Chega ao fim, a greve dos servidores públicos municipais de Itapoá

Segundo informações extraoficiais de servidores públicos municipais em contato com o site Tribuna de Itapoá, uma assembleia realizada na noite dessa quarta-feira, dia 14 de junho, pôs fim a greve da categoria. O movimento, que teve início no último dia 29 de maio e, portanto, já durava 16 dias (dos quais 13 efetivamente dias de trabalho), visava a abertura de diálogo entre Sinsej (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Joinville e Região) e a Prefeitura de Itapoá para negociação salarial. Todos os serviços devem voltar à normalidade a partir da próxima segunda-feira, dia 19 de junho.

Após diversas ações realizadas nesse período de greve, além de algumas reuniões, ficou acordado que os servidores receberão um aumento de 3,99% referente à inflação acrescido de 1% de aumento real, qual será pago 0,5% em outubro e 0,5% em novembro. Ficou definido, também, um aumento de 10,12% no valor do vale alimentação, que passa a ser de R$ 400.

Em relação aos 13 dias parados, a proposta apresentada pela Prefeitura e aceita pela categoria de trabalhadores foi que metade seja abonada e a outra metade conte com reposição por parte dos servidores.

Há, também, a intenção de antecipar o projeto de eleição dos diretores das escolas por parte do Prefeito. Houve contra proposta por parte do Sinsej, mas até o fechamento desta matéria a situação seguia em negociação.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook