Corais adulto e infantil de Itapoá retornam às atividades

A noite dessa sexta-feira, dia 25 de agosto, marcou o retorno das atividades dos corais adulto Vozes da Babitonga e infantil Sementes do Amanhã em Itapoá. O reinício dos ensaios na Casa da Cultura do Município marcou também o ingresso de novos integrantes aos dois grupos, após encerrados os processos seletivos com essa finalidade.

O ensaio do Coral Sementes do Amanhã contou a presença dos pais dos pequenos coristas. Eles foram orientados sobre o funcionamento do grupo. Os reponsáveis por toda a orientação foram o professor Mutti (Helmuth Kirinus), proponente dos projetos que deram origem aos dois corais; Nena (Luci José da Costa Kirinus), coordenadora executiva dos grupos e Karla Ziemer, regente do Coral Sementes do Amanhã e preparadora vocal no Coral Vozes da Babitonga. Por fim, o maestro Rafael Daniel Huch foi o responsável por explica como funcionam as vozes e a importância que elas possuem para o Coral.

Algumas novidades também foram anunciadas, como uma agenda de apresentações de Natal envolvendo os dois grupos no próximo mês de dezembro:

– 1º de dezembro: na Casa da Cultura de Itapoá;
– 08 de dezembro: na Igreja Católica Matriz de Itapoá;
– 15 de dezembro: no Porto Itapoá.
Todas essas apresentações previstas para as 20h00min. Haverá, ainda, uma participação especial do Coral Infantil no Concertos Matinais de dezembro, dia 03, durante o espetáculo Canções Brasileiras. Em breve, serão divulgadas mais detalhes a respeito de todas essas apresentações.

Os corais Vozes da Babitonga e Sementes do Amanhã são uma realização do Ministério da Cultura através da Lei Rouanet de Incentivo, com o patrocínio do Porto Itapoá e o apoio da Escola de Música Tocando em Frente.

Curta as fanpages dos corais (disponíveis nos links abaixo), acompanhe o dia-a-dia dos dois grupos e fique por todas as novidades:

Coral Vozes da Babitonga;
Coral Sementes do Amanhã.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook