Reportagem da RIC TV alerta para posto de atendimento para revisão do eleitorado em Itapoá

Uma reportagem do programa Balanço Geral Joinville foi veiculada na RIC TV informando a população sobre o posto de atendimento para revisão do eleitorado que será instalado em Itapoá do dia 11 de setembro até o dia 27 de outubro. No vídeo que pode ser assistido abaixo, o repórter Luan Vosnhak explica que que o posto de atendimento em Itapoá funcionará junto ao Auditório da Escola Nereu Ramos. Segundo a matéria televisiva, já é possível fazer o agendamento pelo site do TRE. Quem quiser antecipar essa revisão, fazer antes do dia 11 de setembro, pode comparecer ao cartório de Joinville. A partir dessa data, o interessado deverá comparecer diretamente no posto de atendimento em Itapoá. “É importante a gente deixar claro que a revisão do eleitorado serve para atualizar os dados dos eleitores do Município. Ela é obrigatória e tem um prazo a ser cumprido. Já o cadastramento biométrico, esse ocorre desde o dia 03 de julho em todos os municípios catarinenses, mesmo que não haja um prazo a ser cumprido. Há um prazo mais elástico para o cadastramento biométrico, que começou lá no dia 03 de julho, mas a revisão do eleitorado, essa é obrigação do eleitor comparecer”, explicao repórter.

Em todo o estado de Santa Catarina, apenas cerca 1,9 milhão eleitores já fizeram o cadastramento biométrico. A meta é 4,9 milhões de eleitores.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook