Asepi obtém excelentes resultados no Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa

Da última quarta-feira, dia 04 de outubro, até este domingo, dia 08, a cidade de Toledo (PR) sediou a 51ª edição do Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa. A equipe paraolímpica da Asepi (Associação Esportiva e Paradesportiva de Itapoá) esteve representada no evento pelos atletas Sergio Ofugi, Paulo Henrique Gonçalves, Maria Fernanda, Eduardo Granzioli, Alefer da Silva e Luiz Oliveira, além do técnico Alan Rezende.

Os garotos de Itapoá estrearam na competição servindo a seleção catarinense na disputa entre equipes estaduais, logrando êxito com os atletas Sérgio e Eduardo (Classe 9), além de Paulo Henrique (na Classe 7). Os três conquistaram medalha de bronze, ao lado de seus companheiros de equipe: Alex Pereira (de Blumenau), Gustavo Lakosky (de Joinville) e Gilberto Onofre (de Itajaí).

Pelas disputas de clubes, eles encontraram mais dificuldades e acabaram na 5ª e na 6ª colocação.

No sábado, dia 07 de outubro, última data das competições paraolímpicas no evento, Paulo Henrique e Nanda Costa se destacaram. O primeiro já é conhecido no Município, pelos excelentes resultados que elevam o nome de Itapoá. Nanda, por sua vez, serviu a Seleção Brasileira na última Summer Deaflympics (Surdolimpíadas) e agora estreou competindo pela Asepi. Ela acabou ficando na sexta colocação, após duas derrotas e uma vitória.

Ao brilhar e conquistar mais uma medalha da Classe 7, dessa vez sua primeira em disputa do Campeonato Brasileiro, Paulo Henrique Gonçalves confirma sua classificação como o quarto melhor no ranking nacional de 2017.

Em nota, a Asepi agradeceu a todos que viabilizaram a participação da equipe na competição em território paranaense.

Com informações da Asepi.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook