Bombeiros estão com inscrições abertas para seleção ao curso de Guarda-Vidas

Desde o último dia 23 de setembro e até o próximo dia 19 de outubro, o CBMSC (Corpo de Bombeiro Militar de Santa Catarina) está com o período de inscrições aberto para a seleção ao CFGVC (Curso de Formação de Guarda-Vidas Civis).

O interessado ou interessada deve ter a idade mínima de 18 anos; apresentar atestado médico que comprove estar apto fisicamente ao teste de aptidão física (no dia do teste da referida avaliação); apresentar cópias autenticadas de documento de identificação (qualquer documento oficial com foto) – CNH (Carteira Nacional de Habilitação); RG (Registro Geral); passaporte, carteira funcional ou de trabalho – que deverá ser apresentado junto com a original no dia do teste de avaliação física. Além disso, também é exigido comportamento compatível com a conduta de guarda-vidas civil, caso tenha prestado serviço em temporadas anteriores.

As inscrições devem ser efetuadas por meio eletrônico, através do formulário que está disponível para ser preenchido, clicando aqui. É indispensável a leitura completa do edital do certame (disponível, clicando aqui), que detalha todo o processo e sobre o qual o candidato não pode alegar desconhecimento.

O processo seletivo consistirá em testes de avaliação física de caráter classificatório e eliminatório, cujos índices mínimos exigidos serão a conclusão da prova de natação de 500 metros, no estilo crawl, sem meios auxiliares, em tempo inferior a 12 minutos e corrida de 1,6 mil metros e tempo inferior a oito minutos para os candidatos do sexo masculino e nove para as do sexo feminino. Em Itapoá, ambos os testes serão realizados na avenida Beira Mar III, em Itapema do Norte, no próximo dia 20 de outubro, estando a prova de natação prevista para ocorrer às 08h30min em frente ao posto guarda-vidas que há no local, e a corrida às 10h30min, no Calçadão.

Mais informações no edital do certame, disponível clicando aqui.

FOTO: Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá / Arquivo.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook