Evento “Brincando e Sonhando no Samambaial” foi um sucesso nesse Dia das Crianças

Durante esse Dia das Crianças, Doze de Outubro, centenas de crianças prestigiaram o evento “Brincando e Sonhando no Samambaial”. A organização e realização foi fruto de uma parceria entre a Associação GRAI (Grupo Avança Itapoá) e Acoin (Associação Comunitária de Itapema do Norte). O comércio em geral, algumas pessoas físicas e os voluntários integrantes das duas associações organizadoras do evento deram apoio à festa.

Foram arrecadados e disponibilizados, 1.280 pães, 30 quilos de farinha de trigo para o preparo de mais de 1 mil churros recheados, 26 quilos de milho de pipoca, 50 quilos de salsichas, 30 quilos de molho de tomate pronto, 25 galões de água mineral de 20 litros, 26 quilos de suco em pó, 19 quilos de açúcar para algodão doce, 26 quilos de balas, seis massas de bolo, que resultaram no preparo de um lindo bolo de 30 quilos (medindo 1,80 x 60), 2,7 mil copos descartáveis, 1 fardo de guardanapos e uma surpreendente quantidade de doces, que ultrapassou 6 mil unidades.

Segundo os organizadores, o evento foi maravilhoso. Eles perceberam, estampado em cada rosto, a expressão de felicidade e encanto. Houve várias atrações, como shows musicais ao vivo; teatro folclórico com o Grupo Boi de Mamão da Praia Bonita (Vila da Glória); atrações esportivas como o Fut 3, com premiação de medalhas (organizado por José Maria Caldeira e professor Moita, da Acori – Associação dos Corredores de Itapoá); e atrações recreativas, como cama elástica, piscina de bolinha, dança da cadeira e pintura no rosto.

Uma mobilização social voltada à cidadania, com palestras e dinâmicas (educativas e informativas), ministradas pelo Corpo de Bombeiros, bombeiros comunitários e Polícia Militar, que trouxe para as crianças e seus pais, palestras de conscientização, através do projeto Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas), com seu mascote, o Leão, que foi sucesso. Também foi abordado sobre o programa Rede de Vizinhos de segurança comunitária. Cabelereiros, manicure e dentista completaram a alegria da criançada. Em toda a festa, a animação ficou por conta dos personagens Chaves, Kiko e do Palhaço Graianinho.

Foi surpreendente a interação das crianças com a PM, Corpo de Bombeiros e personagens infantis. Adolescentes e adultos também interagiram de forma intensa.

O evento superou a expectativa. Eram esperadas cerca de 1 mil crianças e foram atendidos, segundo a Organização, quase 2 mil pessoas, entre os pequenos e seus familiares, que vieram de diversos bairros de Itapoá.

Esse foi apenas o lançamento do projeto, que nesta edição, teve seus objetivos alcançados. A intenção é que, no próximo ano (2018), a Acoin possa dar continuidade à realização no Samambaial, enquanto o GRAI pretende levá-lo a outras comunidades itapoaaenses.

“Eu quero agradecer a todos os envolvidos nesse evento marcante, que jamais será esquecido por todos nós”, conclui Auria Miller, presidente do GRAI.

Bombeiros realizam prevenção e demonstração

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina atuou na prevenção e demonstração de equipamentos e palestras elucidativas sobre primeiros socorros e Combate a Incêndio no evento. Segundo a corporação, as crianças da comunidade se divertiram e aprenderam muito nesse dia de inúmeras atividades com a participação dos bombeiros.

Participaram, Cabo Greffin, Soldado Rodrigues, Soldado Bressan, Bombeiro Civil Manoel, Bombeiro Civil Piva, Bombeiro Civil Laureci, Bombeiro Civil Viviane, Bombeiro Civil Zilma e Bombeiro Civil Ramos.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook