Bombeiros realizam testes de avaliação física para guarda-vidas civis 2017/2018

Na manhã desta sexta-feira, dia 20 de outubro, o Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá aplicou os testes de avaliação física para os guardas vidas civis da temporada 2017/2018, que atuarão em Itapoá e Garuva. Tratou-se de uma seletiva, com avaliação de corrida e natação, para o curso que inicia já nesta segunda-feira, dia 23 de outubro, e é obrigatório a todos os civis que desejam atuar na função. Com carga horária de 90 horas/aula, os futuros guarda vidas receberão, nas manhãs de segunda a sexta-feira, até o dia 24 de novembro, instruções voltadas a especializar civis nas técnicas de salvamento aquático, na utilização de equipamentos básicos, de atendimento pré-hospitalar, entre outras. No total, foram 70 inscritos para as 40 vagas disponíveis.

As atividades contaram com o apoio dos bombeiros militares e de guarda-vidas civis experientes, que acompanharam os candidatos, dando todo o suporte, em especial, na prova de nado.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook