Revisão do eleitorado de Itapoá, Garuva e outras três cidades termina esta sexta (27/10)

Faltam poucos dias para o fim da revisão do eleitorado em cinco cidades de Santa Catarina: Braço do Trombudo, Trombudo Central, Imaruí, Garuva e Itapoá. Os eleitores desses municípios têm até esta sexta-feira, dia 27 de outubro, para comparecer obrigatoriamente no Cartório Eleitoral ou posto de atendimento da sua ZE (Zona Eleitoral) e realizar o cadastramento biométrico. O eleitor que não se apresentar até o dia 27 terá o título eleitoral cancelado e estará sujeito a uma série de sanções.

Até o momento, os municípios têm a seguinte porcentagem de comparecimento do eleitorado: Garuva (82,8%), Braço do Trombudo (74,4%), Trombudo Central (72,5%), Itapoá (71,1%) e Imaruí (69,5%).

Para fazer a biometria, o eleitor deve agendar o seu atendimento por meio do site do TRE-SC e comparecer no cartório portando documento de identificação com foto, comprovante de residência recente e comprovante de alistamento militar – no caso de homens maiores de 18 anos que vão fazer o primeiro título.

Itapoá conta com posto de atendimento

Os eleitores de Itapoá, após agendarem horário no site do TRE-SC, podem se dirigir ao posto de atendimento instalado temporariamente na Cidade, mais precisamente no auditório da EEB Nereu Ramos, Av. Pérola do Atlântico, 256, Itapema do Norte. Esse local de atendimento estará disponível até esta sexta-feira (27/10), das 9h às 17h sem fechar para almoço.

Eleitores com mais de 70 anos

Eleitores maiores de 70 anos não são obrigados a comparecer na revisão do eleitorado, e só precisam realizar o cadastramento biométrico caso desejem continuar votando. Essas pessoas não terão problemas com o recebimento de aposentadoria ou benefícios, caso não compareçam.

De Jennifer Hartmann, da Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC, com adaptações da Tribuna de Itapoá. IMAGEM: Reprodução / Justiça Eleitoral de SC.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook