Concessionária prevê movimento 46% maior nas estradas durante o feriado

A Autopista Litoral Sul, concessionária responsável, entre outros, pelos trechos de rodovia que ligam Curitiba (PR) a Garuva, divulgou dados sobre o movimento nas estradas aguardado para este Feriado de Finados. Confira, abaixo, os dias e horários de maior movimento.

Saída para o feriado:
Quarta-feira, 1º de novembro, das 15h00min às 22h00min;
Quinta-feira, 02 de novembro, das 8h00min às 14h00min.

Retorno do feriado:
Domingo, 05 de novembro, das 15h00min às 22h00min.

Concessionária realiza operação especial entre os dias 1º e 05 de novembro

Consultar a previsão do tempo, revisar o veículo e verificar as condições das estradas. Essas são as recomendações para os motoristas que irão viajar neste primeiro feriado prolongado do mês de novembro – Dia de Finados (02/11). E no trecho sob administração da Litoral Sul, os motoristas devem encontrar maior movimento a partir das 15h de quarta-feira. Nos dias de maior fluxo, 1, 2 e 5 de novembro, cerca de 45 mil veículos devem transitar por cada uma das praças da concessionária – volume 46% maior do que o normal.

Na saída do feriado, os horários de maior movimento se concentram entre às 15h00min e 22h00min de quarta-feira (1º/11) e das 8h00min às 14h0min de quinta-feira (02/11). No retorno, o horário de pico ocorre das 15h00min às 22h00min de domingo (05/11).

Nesse período, a concessionária não realizará obras programadas durante o dia e os trechos que devem exigir maior atenção dos motoristas por conta da concentração de tráfego são os próximos às cidades de Curitiba, Joinville, e em todos os acessos dos municípios litorâneos: Garuva (acesso para Itapoá e Guaratuba), Barra Velha, Piçarras, Penha, Navegantes, Itajaí, Balneário Camboriú, Itapema, Porto Belo, Governador Celso Ramos, Biguaçu e Palhoça.

Operação Especial

Para atender a demanda, a Litoral Sul realiza também uma operação especial com reforço nas equipes e foco no atendimento aos usuários em situações de problemas mecânicos, ou em caso de acidentes com serviços de guincho e atendimento médico. A coordenação da operação é realizada no Centro de Controle Operacional em Joinville, que monitora as rodovias BR-376/PR, BR-116/Contorno Leste e BR-101/SC a partir de 186 câmeras, veículos de inspeção 24h e informações do sistema via 0800. A expectativa da concessionária é realizar cerca de 3,5 mil atendimentos nos cinco dias de operação.

Serviço de Atendimento aos Usuários

Ao longo dos 356 quilômetros sob concessão, a Autopista Litoral Sul disponibiliza nove bases SOS Usuários, com local adequado para pausa na viagem, banheiros, fraldários, água e café.

Antes de seguir viagem, os motoristas podem consultar as condições de trânsito pelo telefone 0800-725-1771 e Twitter @Arteris_ALS.

Da Concessionária Autopista Litoral Sul, com adaptações da Tribuna de Itapoá. FOTO: Autopista Litoral Sul / arquivo.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook