Unidade de atendimento de animais marinhos será inaugurada em São Francisco do Sul

Na próxima quarta-feira, dia 08 de novembro, o PMP-BS (Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos) inaugura, em São Francisco do Sul, um centro de atendimento de animais marinhos encontrados debilitados. O espaço também realizará estudos com espécies achadas mortas.

Há dois anos, a Univille (Universidade da Região de Joinville) é parceira do projeto. Inclusive, o local escolhido para os trabalhos foi o centro de pesquisas da instituição, que já é equipado para atendimento veterinário de aves, tartarugas e mamíferos e tem capacidade, inclusive, para a necropsia com esses animais. De acordo com a Universidade, serão atendidos animais achados nas praias da cidade de São Francisco do Sul, Araquari, Itapoá e Barra do Sul.

Os casos de maior complexidade serão levados a um Centro de Reabilitação e Despetrolização, que em Santa Catarina, fica na capital Florianópolis.

Penha e Laguna são as outras duas cidades catarinenses que contam com unidades de estabilização do projeto PMP-BS.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook