Recital Duo Fávaro & Bernardes se apresenta em Itapoá

Quem viveu, viu! Neste domingo, 05 de novembro, as 10h00min, foi realizado o 7° Concerto Matinal Itapoá com o Duo ‘Fávero & Bernardes’. O público presente vivenciou momentos de música instrumental. Os violonistas que já se apresentaram na Alemanha, executaram ritmos e arranjos bem brasileiros. O repertório incluiu peças de Celso Machado, Carlos Gomes e música autoral. Com Claudenor Fávero, a promissora violonista Aurea Carolina Del’Andrea, aluna da Escola de Música Tocando em Frente, executou uma peça do violão clássico (Fugueta-Ferdinando Carulli) e, na sequência, uma peça solo de um compositor brasileiro (Violão que Chora – Otton Filho). Contando a história e curiosidades da música brasileira e mostrando que estas estão ‘debaixo dos dedos’ de quem se dedica à música, os violonistas proporcionaram ao público, uma agradável manhã, sendo constantemente aplaudidos pelos presentes.

Os organizadores do projeto, Mutti e Nena Kirinus, anunciam que o último concerto de 2017 (o projeto e programa para a continuidade dos Concertos Matinais para 2018 está aguardando aprovação da Secretaria de Turismo e Cultura de Itapoá) será dia 03 de dezembro. Nessa data, o concerto ‘Canções Brasileiras’ contempla a obra de compositores brasileiros da música erudita interpretadas pela cantora lírica Karla Ziemer (regente do Coral Infantil de Itapoá Sementes do Amanhã) e ao piano, Rafael Daniel Huch (maestro do Coral Vozes da Babitonga).

Essa derradeira apresentação contará com as crianças itapoaenses coristas do Sementes do Amanhã interpretando, ao vivo, a música Trenzinho Caipira de Heitor Villa Lobos.

Nena e Mutti desejam mais um excelente espetáculo a todos os presentes.

Mutti

Mutti

Helmuth A. Kirinus é mestre em Filosofia pela UFPR, formado em gestão cultural e músico. Atualmente coordena 8 projetos via lei Rouanet de incentivo à cultura e 4 via Sistema Municipal de Desenvolvimento da Cultura de Joinville. É professor de violão e coordenador da Escola de Música Tocando em Frente em Itapoá. Atua também como representante técnico do setor Comunicação e Cultura dos projetos do Ampliar pelo Porto Itapoá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook