9º Encontro de Trilheiros Italama repercute na Alemanha

O site alemão “bike and business” publicou nessa segunda-feira, dia 13 de novembro, uma matéria sobre o 9º Encontro de Trilheiros Italama realizado em Itapoá no final de semana dos últimos dias 04 e 05 de novembro (2017). Confira a tradução adaptada da matéria, que contou com informações do site Tribuna de Itapoá, e foi escrita em alemão:

Motocicletas, quadrículos e muita lama

O 9º Encontro de Trilheiros Italama, no Brasil, atraiu mais de 800 entusiasmados “trilheiros” para Itapoá

Quando se fala em Brasil, a maioria das pessoas pensam em samba, sol e carnaval. Que o Brasil também conta com uma animada cena de motoqueiros, com competições regionais e nacionais, poucos sabem. O jornalista Wolf-Henning Hammer, do site “bike and business” esteve presente em tal evento.

O “Trilheiros Italama” ocorreu em Itapoá (Brasil, Santa Catarina) pela nona vez no fim de semana de 4 a 5 de novembro, com “Ita” representando Itapoá e “lama” a palavra portuguesa para “schlamm” em alemão. Com 832 participantes registrados nas categorias moto e quadrículos, o evento superou as expectativas dos organizadores.

A conclusão do evento foi o sorteio de vários prêmios entre os participantes. O grande prêmio, uma Honda CRF 230 zero km, foi conquistado por Michael Luís de Souza, do time Garulama, de Garuva. A resposta para a questão do porquê houve um sorteio e nenhuma cerimônia de premiação é simples. Mesmo que o desafio fosse o foco do evento, não se tratava de ganhar o primeiro lugar. E, para não prejudicar o “espírito” do evento, os prêmios foram apenas sorteados entre todos os participantes e não foram alocados em posições finais.

Os organizadores, do Grupo de Trilheiros Italama, agradeceram todos os patrocinadores e apoiadores, que fizeram dessa edição do “Trilheiros Italama”, novamente, um evento de primeira classe.

Ao mesmo tempo, os organizadores recomendam que todos os participantes se preparem para a 10ª edição do “Trilheiros Italama”. A data ainda não foi fixada, mas será anunciada no momento apropriado.

Com informações do site Tribuna de Itapoá, traduzidas do português para o alemão por cortesia desse, pelo nosso autor Wolf-Henning Hammer, do escritório de advocacia Voigt, que atualmente está de férias no Brasil. Hammer tirou algumas fotos, ele mesmo, e as fotos profissionais aprovadas são de Luis F. Road / Aventuras Off-Road.

A matéria publicada no site alemão “bike and business” está disponível, clicando aqui.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook