Apresentação musical “O Menino do Tambor” na Igreja Matriz é sucesso de público

Com a Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição (Igreja Matriz) praticamente lotada, o Coral adulto de Itapoá, Vozes da Babitonga, com a participação do coral infantil Sementes do Amanhã, apresentou o seu musical “O Menino do Tambor”, que tem o Natal como tema central de uma bela história contada e cantada. A apresentação integrou a programação da Festa da Padroeira Municipal, organizada pela Paróquia.

Tratou-se da segunda exibição do Musical, que já havia emocionado o público presente na Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, da Barra do Saí, uma semana antes. Além da linda apresentação, chamou a atenção do público, o cumprimento de todas as medidas de acessibilidade que o Minc (Ministério da Cultura) exige para a realização de projetos via Lei Rouanet, tais como a interpretação em Libras, o áudio descritível e disponibilização de banheiros adequados.

Os corais participantes e o rol de apresentações são um oferecimento do Ministério da Cultura, através da Lei Roaunet de Incentivo e contam com o patrocínio do Porto Itapoá e o apoio da Escola de Música Tocando em Frente.

Ansiosos, público presente e coristas aguardam para o próximo evento dos dois grupos, a Noite Cultural, que ocorre às 20h00min dos dias 15 e 16 de dezembro no Estacionamento do Porto Itapoá, com excelente estrutura, que envolve tendas e cadeiras para acomodar o público. Nessa ocasião, participarão, além dos corais Vozes da Babitonga e Sementes do Amanhã, a Orquestra Prelúdio de Joinville. Está prevista, ainda, uma vasta programação, que inclui a presença do Papai Noel, Mostra de Artesanato Local, apresentação dos projetos promovidos pelo Ampliar (Capoeira para Todos, Cantando a Cultura, Resgatando as Memórias e Academia Cultural), além de atrações surpresas.

Todos estão convidados para as duas noites, que terão entrada livre ao público.

Enquanto o próximo evento dos corais não chega, veja algumas fotos e um pequeno vídeo de como foi a apresentação dos grupos na noite dessa sexta-feira, dia 08 de dezembro, na Igreja Matriz de Itapoá.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook