Nova ETA é inaugurada e expectativa é que não falte mais água no verão de Itapoá

Na manhã dessa sexta-feira, dia 15 de dezembro, a Itapoá Saneamento inaugurou uma nova ETA (Estação de Tratamento de Água), qual também entrou em operação nesta data, triplicando a capacidade de atendimento no município de Itapoá. A Estação fica localizada na rua Emanuel Vieira Garcia, nº 2.177, em Itapema do Norte, próximo à sede da Celesc.

De acordo com o divulgado pela Prefeitura de Itapoá, por meio de sua assessoria de imprensa, “o volume de produção de água, que antes era de 120 litros por segundo, passará para 350 litros por segundo, o suficiente para eliminar definitivamente os riscos de desabastecimento na temporada de verão, quando a população da Cidade salta de 20 mil para quase 200 mil pessoas. De acordo com a Itapoá Saneamento, concessionária do serviço, os investimentos feitos na nova ETA ultrapassam os R$ 7 milhões”, explica a Prefeitura em nota divulgada aos órgãos de imprensa.

Prestigiaram o evento de inauguração, autoridades do Poder Público Municipal, entre os quais o prefeito Marlon Neuber, o vice Carlos Henrique, além dos vereadores José Maria Caldeira, Geraldo Weber e Jeferson Rubens Garcia; membros da Itapoá Saneamento; e membros da imprensa.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook