Acessibilidade, música ao vivo e ótimo público são os destaques da Noite Cultural do Porto

Nas noites dessa sexta-feira, 15, e sábado, dia 16 de dezembro, o Porto Itapoá realizou a terceira edição da sua já tradicional Noite Cultural. As apresentações, com entrada gratuita, contaram com tendas e cadeiras ao público, além do cumprimento de todas as medidas de acessibilidade exigidas pelo Minc (Ministério da Cultura) para a realização de projetos via Lei Rouanet de Incentivo, como esse. Áudio descritivo (para deficientes visuais), interprete de libras (para deficientes auditivos), rampa de acesso ao palco (para deficientes físicos), espaço próprio reservado a cadeirantes, além de banheiros químicos com acessibilidade compuseram a estrutura especialmente organizada para o evento.

Cerca de 500 pessoas em cada uma das duas noites se emocionaram com as belas canções executadas, ao vivo, pela Orquestra Prelúdio de Joinville, coral adulto Vozes da Babitonga, coral infantil Sementes do Amanhã e grupo Mistura Brasileira, além das apresentações culturais e artísticas resultantes de projetos apoiados pelo terminal portuário itapoaense.

“Em arranjo para quatro vozes, várias gerações unidas pela música. Sim, nossas crianças no Coral Infantil de Itapoá Sementes do Amanhã cantam ao vivo por dois motivos: primeiro, por que estão vivas e, segundo, porque bem orientadas, têm potencial e capacidade para isso. Lapidar esses tesouros para perpetuar a existência de corais e surgimentos de grupos musicais em nossa cidade é a proposta dos projetos de formação continuada da Escola de Música Tocando em Frente, patrocinados pelo Porto Itapoá. Obrigado a todos que acreditam na seriedade de nosso trabalho”, agradece a Escola de Música Tocando em Frente, que coordena os dois corais itapoaenses, patrocinados pelo Porto Itapoá através da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura.

A criançada e, até mesmo, os adultos tiveram a oportunidade de visitar o Papai Noel e prestigiar uma mostra de artesanato com produtos feitos pela comunidade, tudo isso em frente ao terminal portuário, onde se realizavam as apresentações.

Projetos desenvolvidos pelo Porto com a comunidade local, através do programa intitulado “Ampliar”, como a “Capoeira para Todos”, “Cantando a Cultura”, Resgatando Memórias” e Academia Cultural” completaram a programação que foi muito aplaudida e elogiada pelo público presente.

Ano que vem, tem mais!

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook