Corpo de Bombeiros dá dicas de cuidados com as crianças nas praias

Festas, férias, multidão, praias lotadas e muitas famílias. O cenário é propício para que as crianças se percam. Por isso, o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina dá dicas dos cuidados com as crianças. Alguns desses cuidados começam logo ao pisar na areia ou em locais de grande movimentação de pessoas.

Conforme o tenente-coronel dos Bombeiros, Helton Zeferino, a primeira providência ao chegar na praia é ir direto ao posto de guarda-vidas mais próximo para retirar uma pulseirinha de identificação. Nela, deve ser colocado o nome da criança, do responsável e telefone para contato. “Neste posto de guarda-vidas os pais ou responsáveis também vão receber orientação dos locais mais propícios de banho e quais os riscos que existem naquela praia.”

Durante o passeio, nunca deixar uma criança sozinha. Ela tem de estar sempre acompanhada por um adulto. Coletes salva-vidas e boias de braço são bons recursos de segurança. Sempre orientar a criança que, no caso de se perder, ela precisa procurar uma das casinhas dos guarda-vidas ao longo da orla.

“Se você encontrar uma criança perdida na praia, não tente localizar os pais e sim, leve no posto de guarda-vidas mais próximo, pois acaba sendo referencial. Essa é a procedência mais correta”, alertou o coronel Zeferino.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Comunicação, com adaptação da Tribuna de Itapoá. FOTO: James Tavares / Secom.

Thiagão on EmailThiagão on FacebookThiagão on Instagram
Thiagão
Jornalista
Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pelo Jornalismo do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias. Também atua como colunista sobre o cotidiano. E-mail: thiago@tribunadeitapoa.com.br

Related posts

Leave a Comment

Deixe seu comentário via Facebook