Itapoá Notícias nº 129 – Janeiro de 2018

Dois mil e dezoito

Mais um ano termina e outro começa. O tempo não para e as notícias chegam com tudo nesta primeira edição de 2018 do jornal Itapoá Notícias. Acontecimentos bons e outros nem tanto. Polêmica? Isso é você leitor quem decide!

Começamos, logo na página 03, com um assunto que tem perturbado a população e, agora, os veranistas que frequentam as belas praias itapoaenses: a agência do Banco do Brasil que não faz transações envolvendo dinheiro em espécie há cerca de sete meses. Nesse caso, as notícias parecem não serem boas. Confira você mesmo.

Para alguns, algo positivo, para outros, não. A possibilidade da cobrança de taxa de preservação ambiental para quem vier a visitar Itapoá divide opiniões e deve ser estudada pela Prefeitura em breve. Quem conversou com o jornal impresso Itapoá Notícias sobre o assunto foi o secretário municipal de Meio Ambiente, Ricardo Haponiuk, na página 06.

Um assunto que deve ser considerado bom, de forma unânime, pelos nossos leitores é a convocação da itapoaense Luana Grabias para defender a Seleção Brasileira Sub-20 de Futebol Feminino em sua primeira competição oficial com a equipe: o Sul-Americano, disputado no Equiador. Mais detalhes dessa grande conquista da nossa atleta, na página 09. E por falar em conquistas esportivas, a página 14 é dedicada a alguns de nossos surfistas. Os itapoaenses Caetano Vargas e Julie Arissa fizeram bonito no final de ano e trouxeram títulos estaduais para Itapoá.

Na página 12, falamos da celebração dos 20 anos de Rotary Club de Itapoá, com a doação do ônibus do “Projeto Doe Vida”, veículo adaptado e equipado para operar como unidade móvel de coleta de sangue e cadastro de doadores de medula óssea na região. Leia e saiba mais.

A 3ª Noite Cultural do Porto Itapoá foi um sucesso. Confira na página 13.

Final de ano, época de confraternizações, e o Itapoá Notícias não poderia deixar de fazer a sua, agradecendo a todos que nos apoiaram em 2017. Confira como foi nossa confraternização, na página 17.

A “novela” do Contorno de Garuva, a diminuição da criminalidade no território garuvense e a morte de duas jovens afogadas no Rio Três Barras, você acompanha nas páginas 22 e 23.

Um Feliz 2018 e uma excelente leitura a você, amigo leitor!

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook