Jonecir Soares renuncia e entrega para Stoklosa a Presidência da Câmara de Itapoá em 2018

Uma reunião extraordinária da Câmara de Vereadores de Itapoá realizada na manhã desta sexta-feira, dia 19 de janeiro, confirmou um acordo que já havia sido selado no dia 1º de janeiro do ano passado (2017), na ocasião da posse dos prefeito, vice e vereadores de Itapoá para a gestão de 2017 a 2020. À época, o Presidente eleito, Jonecir Soares (PR), anunciou sua intenção de renunciar à Presidência da Casa para que o vereador Stoklosa (PSD) pudesse assumir a partir deste ano de 2018. O fato se confirmou na reunião extraordinária desta sexta (19/01).

O requerimento de renúncia foi aprovado com os votos contrários dos vereadores Joarez Antonio Santin (Barracão), Jeferson Rubens Garcia (Jefinho) e José Maria Caldeira, todos do PMDB. Os dois primeiros, inclusive, teceram sérias críticas ao que consideraram um desrespeito ao regimento interno da Casa de Leis, que prevê o período de dois anos para a manutenção da Mesa Diretora eleita. Por outro lado, os vereadores que aprovaram a iniciativa – Janayna (PR), Ezequiel Andrad’s (PR), Thomaz Sohn (PSD), Stoklosa (PSD) e Geraldo Weber (PSDB) – parabenizaram o, agora, ex-presidente Jonecir Soares, por manter a sua palavra em relação ao acordo firmado antes da eleição da Mesa Diretora.

Ao que tudo indica, Jose Antonio Stoklosa, recém-empossado no cargo, deve se manter como presidente do Poder Legislativo Municipal de Itapoá até o próximo dia 31 de dezembro (2018).

Na foto, que é de arquivo: o, agora, ex-presidente da Câmara de Vereadores de Itapoá, Jonecir Soares (à direita), e o novo presidente da Casa de Leis Itapoaense, José Antonio Stoklosa (à esquerda).

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook