Projeto Concertos Matinais anuncia sua primeira apresentação em 2018

Às 10h00min do próximo dia 25 de fevereiro, com o “Concerto Duo Eberhardt Llerena”, a Casa da Cultura de Itapoá sediará a estreia da programação dos Concertos Matinais 2018. Trata-se de um projeto que teve início em 2017 e é realizado pela Prefeitura Municipal de Itapoá, que acolheu a iniciativa idealizada e organizada pela Escola de Música Tocando em Frente.

Com bom público e excelentes espetáculos, a segunda edição do Concertos Matinais foi aprovada e será viabilizada no mesmo formato, com a Prefeitura investindo os recursos financeiros necessários, ficando a organização, coordenação, logística e divulgação a cargo da Escola de Música.

“O Concertos Matinais é uma parceria público-privada que deu certo e promete belos momentos de cultura musical mensais em nossa cidade”, garante o gestor cultural Helmuth Kirinus, responsável pelo Projeto.

Para ficar por dentro da programação tão logo ela seja divulgada, bem como de tudo o que acontece no “Concertos Matinais”, curta e siga a página do Projeto no Facebook, acessando o endereço facebook.com/concertosmatinaisitapoa

Sobre “Duo Eberhardt Llerena”

Pela originalidade do conjunto de seu trabalho e dedicação em levar a música aos recantos mais distantes do Brasil e exterior, Rosenete Eberhardt e Marcus Llerena  são atualmente um dos duos de voz e violão mais atuantes no cenário musical brasileiro. Desde 2003, vêm formando um repertório amplo e variado com o objetivo de apresentar a todos os públicos, músicas que transmitam a emoção espontânea, associadas à estética musical de qualidade. Como resultado, o duo já conta, em seu catálogo, com 24 CD´s gravados em duo, violão solo e formações de câmera, lançados no Brasil, França e Estados Unidos, desde 1991.

Além das turnês realizadas entre 2006 e 2012 em sete países da Europa, eles também participaram de importantes séries de concerto no Brasil, como a do Mozarteum, Pró-Música, Itaú Cultural, BNP ParisBas, Light, SESI, Candelária, Fundações Eva Klabin, Oscar Americano e pelo SESC Nacional. Em 2008, realizaram a segunda etapa do Sonora Brasil, com 76 concertos, levando a música de Villa Lobos a 19 estados brasileiros.

Rosenete e Marcus dão aulas de música e, com frequência, realizam apresentações didáticas em escolas e outros locais como incentivo ao aprendizado artístico e formação de plateia.

No programa que será executado em Itapoá, Rosenete e Marcus apresentam músicas de diferentes épocas e estilos, gravadas em seus CD´s através dos tempos, Mozart e Fernando Sor, que representam o mais puro classicismo na música são contemplados, assim como canções do folclore brasileiro, estilizadas nos arranjos de Villa Lobos e Mahle. As obras originais amazonenses de Waldemar Henrique também se fazem presentes, tal como a música brasileira do começo do século XX, na presença de Arnolfo de Azevedo, Paulino Martins e Antonio Callado, que possuem uma trajetória impar na música e ainda seguem pouco conhecidos, mesmo pelos mais entendidos. Ainda constam no programa, grandes sucessos da música de variedade que marcaram época, como a de Luiz Vieira e Andrew Lloyd Weber. Para encerrar, o programa apresenta canções de compositores brasileiros da modernidade, como Guerra Peixe, falecido em 1992 e Roberto Velasco, que escreveu as 12 canções para voz e violão dedicadas e gravadas pelo duo Eberhardt Llerena em 2017.

SERVIÇO

O QUÊ? Primeira apresentação da edição 2018 do projeto Concerto Matinais.
ONDE? Na Casa da Cultura de Itapoá (Rua VII, Esquina com Rua II e com Rua III – Loteamento Príncipe – Itapoá / SC.
QUANDO? Às 10h00min do dia 25 de fevereiro.
QUANTO? Entrada gratuita.

Da Assessoria de Imprensa do Projeto Concertos Matinais.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook