Passes e impasses, por Thiago Gusso

Passes e impasses

O tema mais comentado das redes sociais de Itapoá tem sido, certamente, a condenação do Prefeito Marlon Neuber referente a um processo que se arrasta desde 2002. Muito poucos tiveram acesso à íntegra da condenação, mas a especulação é grande. A verdade é que quanto menos informações o povo tem, mais combustível é dado à discussão. A Câmara de Vereadores, por sua vez, teria sido notificada da decisão, mas não levou adiante a determinação judicial. O fato foi confirmado pelo próprio Jonecir Soares (presidente do Legislativo até o início deste ano de 2018), mas que justificou dizendo se tratar de processo em segredo de Justiça, o que torna ilegal sua divulgação. Enquanto isso, o povo, que é  o maior interessado, e a quem recorre diretamente os efeitos de qualquer decisão relacionada ao futuro do Poder Executivo Municipal, fica à mercê do desconhecimento.

Única certeza

Independente dos rumos políticos que Itapoá tome com uma suposta perda de mandato por parte do prefeito Marlon, situação e posição, na Câmara de Vereadores, são unânimes ao afirmar que a saída dele traria sérios prejuízos à Cidade. Em geral, transições políticas costumam ser bem conturbadas e, inevitavelmente, causam atrasos, tudo o que Itapoá não precisa neste momento, isso segundo alguns dos próprios adversários políticos do Prefeito.

E que comece 2018

Dizem que é depois do carnaval que o ano começa no Brasil. Então, que venha 2018, com muitas notícias boas. Um ano em que a população realmente seja prioridade nos planos políticos e no pensamento das ações governamentais. Que ela não seja a última a saber dos acontecimentos. Isso é o que desejamos e o que o povo merece. A atividade política sem esse viés, nada mais é do que pura demagogia.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook