Empresa de logística itapoaense doa contêiner refrigerado aos pescadores locais

FOTO: Assessoria de Imprensa da PMI.
FOTO: Assessoria de Imprensa da PMI.

De acordo com o divulgado pela Assessoria de Imprensa da PMI (Prefeitura Municipal de Itapoá), os pescadores artesanais do Município ganharão três contêineres refrigerados da ATM (Aliança Transporte Multimodal). A doação foi oficializada em uma reunião realizada na sede da empresa de logística nessa quarta-feira, dia 21 de outubro.

“Os equipamentos, que trarão fortalecimento e modernização das atividades pesqueiras, serão distribuídos nas comunidades do Pontal do Norte, Itapema e Barra do Saí. O primeiro contêiner será entregue no próximo mês [novembro].  Para isso, os pescadores precisarão definir os locais onde eles devem ficar e a Prefeitura ficará responsável por construir a base para colocar os contêineres”, explica a Assessoria de Imprensa do Poder Executio Municipal.

Para Josenio Vieira Bernardi, vice-prefeito de Itapoá, idealizador do pedido, grande parte da deficiência estrutural do setor pesqueiro artesanal está vinculada às carências de acesso aos meios de conservação do pescado e, de forma especial, às relacionadas ao gelo. Para ele, um sistema mais eficaz de refrigeração, como o existente nos contêineres reefer doados, poderá reduzir consideravelmente os custos da produção e a ação dos intermediários. Além disso, a qualidade do produto e a renda familiar dos pescadores serão ampliadas.

Participaram da reunião que oficializou a doação, o próprio Josenio Vieira Bernardi, o secretario de Agricultura e Pesca, Lorival Batista de Souza, além dos pescadores Daniel Cardoso Crisanto (Itapema), Moisaniel Neres do Rosário (Barra do Saí) e João Antonio da Silva (Pontal).

FOTO: Assessoria de Imprensa da PMI.
FOTO: Assessoria de Imprensa da PMI.
Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Um comentário em “Empresa de logística itapoaense doa contêiner refrigerado aos pescadores locais

  • Avatar
    24 de outubro de 2015 em 16:41
    Permalink

    E quem vai pagar a conta de energia pra eles?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook