Recursos para dragar Boca da Barra do Saí Mirim, em Itapoá, são liberados pelo Estado

Foto: Boca do Rio Saí Mirim / Arquivo TI.
Foto: Boca do Rio Saí Mirim / Arquivo TI.

A Prefeitura de Itapoá recebeu da SDR (Secretaria de Desenvolvimento Regional) de Joinville o montante de R$ 150 mil voltados à dragagem da Barra do Saí Mirim. A secretária de Desenvolvimento Regional Simone Schramm e o prefeito itapoaense Sérgio Aguiar assinaram o documento que contemplou o repasse do Governo do Estado de Santa Catarina nessa terça-feira, dia 24 de novembro.

“O termo de cooperação, nós firmamos em setembro e dois meses depois efetuamos o pagamento para o Município dar sequência ao trabalho”, explicou a secretária.

Muitos pescadores do bairro Barra do Saí dependem dessa boca do rio para saírem ao mar.

“Agora, nós vamos licitar a dragagem, que irá facilitar a saída de aproximadamente 80 pescadores”, contou o prefeito Sérgio Aguiar.

Com essa intervenção, além de facilitar o trânsito dos barcos de pescadores no local, o volume de vazão do rio para o oceano também será minimizado.

FOTO: Ana Paula Keller / SDR Joinville.
FOTO: Ana Paula Keller / SDR Joinville.
Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook