Concessionária prevê movimento 46% maior nas estradas durante o feriado

A Autopista Litoral Sul, concessionária responsável, entre outros, pelos trechos de rodovia que ligam Curitiba (PR) a Garuva, divulgou dados sobre o movimento nas estradas aguardado para este Feriado de Finados. Confira, abaixo, os dias e horários de maior movimento. Saída para o feriado: Quarta-feira, 1º de novembro, das 15h00min às 22h00min; Quinta-feira, 02 de novembro, das 8h00min às 14h00min. Retorno do feriado: Domingo, 05 de novembro, das 15h00min às 22h00min. Concessionária realiza operação especial entre os dias 1º e 05 de novembro Consultar a previsão do tempo, revisar o veículo…

Read More

Revisão do eleitorado termina em Garuva, Itapoá e outras três cidades de SC

A revisão do eleitorado obrigatória terminou em cinco cidades de Santa Catarina na última sexta-feira, dia 27 de outubro. Os índices de comparecimento do eleitorado nesses municípios, segundo divulgado pelo TRE-SC (Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina), foram os seguintes: Braço do Trombudo (78,2%), Trombudo Central (77,9%), Imaruí (75,3%), Garuva (83,1%) e Itapoá (79,8%). Os eleitores desses municípios que não realizaram o cadastramento biométrico devem procurar o Cartório Eleitoral o mais rápido possível para regularizar a sua situação. Para isso, é necessário agendar seu atendimento pelo site do TRE-SC ou pelo 0800 647…

Read More

Pró-Itapoá se inspira em exemplo de Jaraguá do Sul para pensar o desenvolvimento local

Extremamente atuante no município de Itapoá desde o ano de 1995 e órgão reconhecido como sendo de utilidade pública municipal e estadual, a Fundação Pró-Itapoá foi a responsável pela elaboração do primeiro plano diretor local. Após o falecimento de um de seus conselheiros e idealizadores, Kanytar Aymoré Saboia Cordeiro, a Associação precisou se reestruturar e, agora, volta às atividades com a intensidade de antes. “Eu fui convidado para ser o presidente deste período e estou tentando aglutinar pessoas para formar grupos de estudos para pensar Itapoá no futuro. A Fundação…

Read More

PM abre na segunda-feira inscrições para educadores atuarem no Colégio Militar de Joinville

A Polícia Militar de Santa Catarina abre nesta segunda-feira, dia 30 de outubro, as inscrições para o processo seletivo de profissionais que desejam trabalhar no Colégio Militar de Joinville a partir de 2018. São vagas para professores, bibliotecário, psicólogo e equipe pedagógica. Os educadores também serão avaliados pela equipe que irá administrar a escola. O prazo de inscrição termina no dia 10 de novembro e podem ser feitas no site da Polícia Militar de Santa Catarina (www.pm.sc.gov.br), ícone cidadão, concursos. Para participar é preciso ter ensino superior completo na área…

Read More

Coan Stúdio de Dança apresenta o espetáculo Coppélia de Ballet Clássico

Às 20h00min desta sexta-feira, dia 27 de outubro, o Itapemar Shopping, localizado na Avenida André Rodrigues de Freitas, em Itapema do Norte, sediará a apresentação do Espetáculo Coppélia de Ballet Clássico. O evento, que é uma produção da Coan Stúdio de Dança, contará também com a apresentação “Na Batida da Música” de Jazz e Street Dance. Os ingressos custarão R$ 10.

Read More

Recital Duo Fávaro & Bernardes se apresenta em Itapoá dia 05 de novembro

Às 10h00min do próximo dia 05 de novembro, o projeto Concertos Matinais (uma parceria entre a Prefeitura e a Escola de Música Tocando em Frente) traz a Itapoá, o recital Duo Fávaro & Bernardes para uma apresentação na Casa da Cultura (Rua VII, esquina com Rua II e III do Loteamento Príncipe). Depois de muitos anos realizando projetos de difusão da música catarinense, seja através da gravação do DVD e Songbook “Nossos Compositores Pioneiros” e da gravação e divulgação do CD do Quarteto Sambaqui, incluindo apresentações na Alemanha, agora o Duo…

Read More

Bandidos arrombam agência da Caixa em Itapoá

Na madrugada desta terça-feira, dia 24 de outubro, a agência de Itapoá da CEF (Caixa Econômica Federal), localizada na avenida André Rodrigues de Freitas, em Itapema do Norte, foi alvo de bandidos. Até o fechamento desta matéria, não havia muitas informações sobre a ocorrência, que conta com o apoio da Polícia Militar local, mas está sob responsabilidade da Polícia Federal. O que se sabe é que um carro foi utilizado para quebrar a parede lateral da agência, após colisão com o imóvel. Com isso, eles teriam furtado o cofre e…

Read More