Com o apoio do Grupo de Diligências Especiais de Joinville, a Polícia Civil de Garuva cumpriu o mandado de prisão preventiva contra um casal. Os dois respondem inquérito policial na comarca de Garuva por estelionato. Nessa quinta-feira, dia 03 de julho, eles foram localizados e detidos na Zona Leste de São Paulo (SP).
Um escritório que prestava serviços de auxílio a pessoas na busca por benefícios junto ao INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) era mantido pelo casal. Com a prestação de tais serviços, os dois faziam a retenção de cartões bancários e senha dos beneficiários clientes, utilizando-se de tais informações para captar recursos por meio de empréstimos consignados, apropriando-se dos valores. Aos beneficiários, restavam as dívidas.
Inara Drapalski, delegada de Garuva, explica que o casal atuava em Garuva desde 2010 e, em 2013, as vítimas que procuravam a delegacia alegaram prejuízos que, somados, giram em torno de R$ 70 mil.
Devido as denúncias das vítimas e tentando se eximir da obrigação de ter que restituírem os valores angariados de maneira fraudulenta, o casal deixou Garuva, passando a residir em São Paulo, onde também montaram um escritório há pelo menos um mês.
Segundo apurado, além de Garuva, eles agiam em Itapoá e região.
O cumprimento dos mandados de prisão preventiva expedidos pelo Juízo da Comarca de Garuva, obtidos por meio de representação de autoridade policial da Comarca, foram cumpridos na capital paulista.
Uma mulher de 60 anos de idade foi encontrada morta no banheiro de sua residência…
Faz saber a tantos quantos este edital virem ou dele conhecimento tiverem, que foi protocolado…
Terminal atinge a 2ª colocação nacional no 1º trimestre de 2025 e firma parcerias estratégicas…
Recomendação emitida em Concórdia segue entendimento do STJ e é acatada por prefeitos da região;…
Sete mandados foram cumpridos; dois homens foram presos em flagrante e diversas drogas apreendidas Na…
USUCAPIÃO Nº 5003005-72.2024.8.24.0126/SC AUTOR: SANDRA APARECIDA SAMEK SEHENEM AUTOR: JAIRO ALBERTO SEHENEM RÉU: MANSUETO SERAFINI…
This website uses cookies.