Neste mês de fevereiro, a Itapoá Saneamento estará disponibilizando o Relatório Anual de Qualidade da Água, referente ao período de janeiro a dezembro de 2016, que tem o objetivo de informar a população sobre o monitoramento e controle da atividade feita para o tratamento e distribuição, atendendo a determinação do Decreto Federal nº 5.440, de 4/5/2005, que estabelece instrumentos para divulgação das informações ao consumidor sobre a qualidade da água fornecida para consumo.
A legislação garante ao consumidor o direito à informação e, como administradora de uma concessão pública diretamente ligada a saúde da população, é preciso dar transparência dos serviços prestados.
A distribuição do material será feita pelos leituristas, no Atendimento Comercial e uma versão online estará disponível no site da Itapoá Saneamento.
Conteúdo do relatório
Todos os anos, a Itapoá Saneamento realiza uma compilação de todas as análises de água e emite um relatório. Nele, o consumidor tem acesso a questões como turbidez da água, quantidade de flúor, cloro e coliformes. Todos estes parâmetros ficam discriminados em uma tabela que mostra o nível de qualidade exigido pelo Ministério da Saúde e Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente). Sendo assim, toda população têm o acesso a essas informações, quais garantem que a água distribuída cumpre todos os requisitos exigidos.
Da Assessoria de Comunicação da Itapoá Saneamento, com adaptação da Tribuna de Itapoá.
Uma mulher de 60 anos de idade foi encontrada morta no banheiro de sua residência…
Projeto integra o Programa Porto para Todos e oferece oportunidades reais de crescimento profissional O…
Faz saber a tantos quantos este edital virem ou dele conhecimento tiverem, que foi protocolado…
Terminal atinge a 2ª colocação nacional no 1º trimestre de 2025 e firma parcerias estratégicas…
Recomendação emitida em Concórdia segue entendimento do STJ e é acatada por prefeitos da região;…
Sete mandados foram cumpridos; dois homens foram presos em flagrante e diversas drogas apreendidas Na…
This website uses cookies.