Para Renato Camargo, diretor da concessionária, essas interdições serão realizadas sequencialmente, ou seja, assim que uma for concluída, a outra é iniciada. Com isso, pretende-se minimizar os impactos para a população. “Apresentamos à Prefeitura, com antecedência, o cronograma das interdições necessárias. As ruas serão parcialmente interditadas. Dessa forma, o fluxo de veículos fica sempre liberado. Assim que o trabalho for concluído em um sentido, nós recuperamos o asfalto e liberamos a via; em seguida interditamos a rua no sentido contrário,” explica Renato.
Sobre as obras em vias asfaltadas
As interdições poderão ser travessias sobre as avenidas ou interdições longitudinais. Segundo a Itapoá Saneamento, “as travessias cruzam a rua asfaltada interrompendo parcialmente a via. Ou seja, apenas um dos sentidos será fechado. As longitudinais são obras executadas ao longo da rua que interditam apenas o acostamento ou a ciclovia quando houver”.
A concessionária planejou o reforço de rede nas ruas mais distantes do litoral na intenção de minimizar os impactos na vida da população. Além de diminuir o impacto no cotidiano dos usuários, haverá uma divisão de setores nas redes quando elas estiverem prontas. Para a empresa concessionária, isso melhorará a qualidade da água e reduzirá as perdas.
Veja as primeiras ruas que receberão intervenção:
Tipo de intervenção | Locais das intervenções |
Travessia | Rua Sergipe x Av. Cornelsen |
Longitudinal | Rua Jequitiba entre as Ruas Maria Lopes de Souza e Ceará |
Travessia | Av. Brasília (650) x Av. Celso Ramos |
Travessia | Rua Frontin x Av. Pérola do Atlântico (860) |
Travessia | Rua João Horácio Vieira x Rua Emanoel Vieira Garcia (1000) |
Longitudinal | Av. Mal Floriano Peixoto entre as Ruas do Manacá (540) e Jequitibá (560) |
Longitudinal | Rua Emanoel Vieira Garcia (1000) entre a Rua Corvina e Av. Beira Mar |
Travessia | Rua Oscar Nyemeier x Av. José da Silva Pacheco (780) |
Longitudinal | Av. Mal. Floriano Peixoto entre as Ruas 440 e 500 |
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