FOTO: ASEPI / Divulgação.
Quebra de recordes foi o resultado de todo o empenho da equipe de Itapoá na 9ª edição do Parajesc (Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina), ao trazer para casa, oito medalhas. As disputas da etapa final (estadual) ocorreram do dia 04 a 08 de julho, na cidade de Florianópolis. Os itapoaenses competiram nas modalidades de atletismo e tênis de mesa.
O Evento é referência nacional e os atletas de Itapoá representaram escolas da rede estadual, municipal e privada do Município. Desde 2011, Itapoá mantém a tradição de servir a delegação Catarinense com seus atletas. Dessa vez, contará com quatro atletas no time de Santa Catarina que participará das Paralímpiadas Escolares (competição nacional) na cidade de São Paulo (SP) em novembro deste ano de 2018.
Enquanto uns encerram as competições, deixando um legado de conquistas, como os atletas Paulo Henrique Gonçalves (EEB Nereu Ramos), que foi pentacampeão na modalidade de Tênis de Mesa, Renata Casasanta (EEB Nereu Ramos) e Alefer da Silva (EMEF Monteiro Lobato), que também conquistaram o tetra e o vice campeonato na mesma modalidade, respectivamente. Outros estrearam com muita determinação, agregando conquistas e medalhas. Esse foi o caso do atleta paralímpico João Vinícios de Lucas, da Escola GEES, na categoria 12 a 14 anos para deficientes intelectuais, também na modalidade de tênis de mesa. Segundo informações da ASEPI, João apresenta boa evolução técnica e terá vida longa dentro dessa competição, sendo considerado pelos técnicos, um garoto com futuro promissor dentro do Paradesporto.
Mais destaques
Os irmãos Alex Rian Godinho e Henrique Godinho ambos alunos da EEB Nereu Ramos conquistaram uma medalha de bronze cada um, nas provas de 1500 e 400 metros, da categoria DI16 e 17 anos. O jovem e polivalente atleta paralímpico Maikon Carvalho da Silva, por opção técnica, foi remanejado para modalidade de atletismo nesses jogos. Ele mantém rotinas de treinamento na modalidade de Tênis de Mesa, porém teve um excelente desempenho no atletismo e conquistou três medalhas, sendo duas de prata e uma de bronze, na categoria DI 14 e 15 anos.
Confira na íntegra os resultados dos atletas itapoaenses:
Atletismo
Alex Rian Godinho ( EEB Nereu Ramos) – bronze no 1500 m – T20 16 e 17 anos.
Maikon Carvalho da Silva (EMEF Monteiro Lobato) – Prata nos 250m, bronze no 1000m, prata no arremesso de peso DI 14 e 15 anos.
Tênis de Mesa
Paulo Henrique Gonçalves ( EEB Nereu Ramos) – Ouro no Tênis de Mesa – DF 15 a 17 anos.
Renata Casasanta Cunha ( EEB Nereu Ramos) – Ouro no Tênis de Mesa – DI 15 a 17 anos.
João Vinícios de Lucas (Escola GEES) – Ouro no Tênis de Mesa – DI 12 a 14 anos.
Alefer da Silva (EMEF Monteiro Lobato) – Ouro no Tênis de Mesa – DI 15 a 17 anos.
Uma mulher de 60 anos de idade foi encontrada morta no banheiro de sua residência…
Faz saber a tantos quantos este edital virem ou dele conhecimento tiverem, que foi protocolado…
Terminal atinge a 2ª colocação nacional no 1º trimestre de 2025 e firma parcerias estratégicas…
Recomendação emitida em Concórdia segue entendimento do STJ e é acatada por prefeitos da região;…
Sete mandados foram cumpridos; dois homens foram presos em flagrante e diversas drogas apreendidas Na…
USUCAPIÃO Nº 5003005-72.2024.8.24.0126/SC AUTOR: SANDRA APARECIDA SAMEK SEHENEM AUTOR: JAIRO ALBERTO SEHENEM RÉU: MANSUETO SERAFINI…
This website uses cookies.