Os profissionais, agora, passam a contar com o seguro-saúde (destinado a cobrir despesas hospitalares decorrentes de enfermidade ou acidente que ocorra no desempenho de suas atividades de salvamento aquático); o pagamento de auxílio ressarcimento pelo período de afastamento equivalente a 50% do valor percebido diariamente pelo período máximo de 90 dias; o recebimento de pensão vitalícia em caso de invalidez permanente ou parcial e, em caso de óbito, pensão aos seus dependentes, assim considerados pela legislação vigente.
O projeto que originou essa alteração em Lei foi proposto pelo CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina) e visa dar melhores condições para a realização da atividade de prevenção e salvamento, com a valorização dos profissionais civis, de forma a proporcionar um melhor serviço á população.
Clique aqui e confira, na íntegra, o projeto de lei em questão.
Segundo divulgado pelo CBMSC, os recursos para o custeio das indenizações pagas aos guarda-vidas já se encontram com órgão, o que vai facilitar o processo de repasse dos valores aos profissionais. Além disso, novos uniformes de guarda-vidas estão para ser entregues a qualquer momento.
Evento ocorre nesta quinta-feira, dia 29 de maio, ao meio-dia, na Câmara de Vereadores de…
Mais de R$ 21 milhões já foram investidos (em valores atualizados), mas estrada litorânea está…
A Prefeitura Municipal de Itapoá divulgou nesta semana dois editais de processos seletivos públicos para…
USUCAPIÃO Nº 5000885-56.2024.8.24.0126/SC AUTOR: JOSE ANTONIO DA SILVA RÉU: ALVACIR JOSÉ WENDT EDITAL Nº…
Polícia Civil e Militar atuaram em conjunto para elucidar crime ocorrido no dia 11 de…
Projeto integra o Programa Porto para Todos e oferece oportunidades reais de crescimento profissional O…
This website uses cookies.