No final do mês de junho, o Sintaema-SC (Sindicato dos Trabalhadores de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Santa Catarina) divulgou que o ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) da empresa Itapoá Saneamento estava sendo comprometido pela Operação Lava Jato. Isso pelo fato de a CAB Ambiental ser coordenada pelo Grupo Galvão, um dos investigados na ação da Polícia Federal.
De acordo com a empresa que respondeu ao contato do site jornalístico Tribuna de Itapoá, as alegações do Sintaema-SC não procedem. “As contas da Itapoá Saneamento nunca foram bloqueadas, uma vez que a empresa não tem ligação direta com a investigada no caso da Operação Lava Jato. A Itapoá Saneamento é uma empresa na qual os sócios são formados pela CAB Ambiental e Serrana Engenharia”, explica Rafael Arnaldo Costa Santos, coordenador técnico-operacional da Itapoá Saneamento.
Ainda de acordo com a concessionária, não houve uma apresentação oficial de proposta a seus colaboradores. “O que foi divulgado pelo Sindicado não é oficial. A empresa está estudando a melhor proposta, uma vez que sempre valorizou seus colaboradores e não será neste momento que deixará de oferecer o melhor para eles”, conta Rafael.
Por fim, o coordenador técnico-operacional da Itapoá Saneamento garante que, assim como a negociação do acordo coletivo de trabalho, o serviço de abastecimento de água na Cidade não será comprometido em função das investigações. “As investigações não atrapalham em nenhum momento a performance da operação no Município, uma vez que a empresa envolvida no caso e a Itapoá Saneamento são empresas distintas”, conclui.
Uma mulher de 60 anos de idade foi encontrada morta no banheiro de sua residência…
Faz saber a tantos quantos este edital virem ou dele conhecimento tiverem, que foi protocolado…
Terminal atinge a 2ª colocação nacional no 1º trimestre de 2025 e firma parcerias estratégicas…
Recomendação emitida em Concórdia segue entendimento do STJ e é acatada por prefeitos da região;…
Sete mandados foram cumpridos; dois homens foram presos em flagrante e diversas drogas apreendidas Na…
USUCAPIÃO Nº 5003005-72.2024.8.24.0126/SC AUTOR: SANDRA APARECIDA SAMEK SEHENEM AUTOR: JAIRO ALBERTO SEHENEM RÉU: MANSUETO SERAFINI…
This website uses cookies.