FOTO: SDR Joinville / Divulgação.
De acordo com o divulgado pela SDR (Secretaria de Desenvolvimento Regional) de Joinville, estão em andamento as obras de construção da casa de acolhimento em Garuva. O local receberá crianças e adolescentes de zero a 18 anos, cujos vínculos familiares estejam fragilizados.
O Governo do Estado de Santa Catarina, por meio do Fundam (Fundo Estadual de Apoio aos Municípios), é o responsável pelo investimento, que totaliza R$ 374 mil, e possibilitará que o serviço seja desenvolvido em uma sede própria.
O espaço, que conta com 274 m², já está com todas as paredes levantadas e a cobertura concluída. Serão quartos masculinos e femininos, banheiros, dois berçários, cozinha e sala de estar, além da área administrativa e salas para psicólogo e assistente social. Os profissionais colaboradores da casa serão educadores, pedagogos, nutricionistas e profissionais administrativos.
“Quando a nova estrutura estiver pronta, poderão ser acolhidas até 20 crianças e adolescentes com dificuldade familiar e em situação de vulnerabilidade social”, conta Simone Scramm, secretária de Desenvolvimento Regional de Joinville.
Hoje, Garuva conta com seis abrigados.
A sede própria, que está sendo construída na rua Ladislau Ostrowski, será administrada pela Prefeitura de Garuva.
USUCAPIÃO Nº 5003005-72.2024.8.24.0126/SC AUTOR: SANDRA APARECIDA SAMEK SEHENEM AUTOR: JAIRO ALBERTO SEHENEM RÉU: MANSUETO SERAFINI…
Capacitação será realizada nos dias 28 e 29 de maio e visa preparar jovens para…
Procon SC já registrou 2.699 reclamações de aposentados e pensionistas Aposentados e pensionistas de…
Moradores e empresários do bairro Mina Velha relatam prejuízos e insegurança diante da precariedade na…
Rede de exploração sexual de crianças e adolescentes desmantelada no Litoral do PR e de…
Um grave acidente de trânsito ocorrido na noite dessa quarta-feira, dia 14 de maio, por…
This website uses cookies.