Reprodução / Polícia Militar de Itapoá.
Recentemente, vários internautas de Itapoá têm se manifestado nas redes sociais sobre um homem em uma moto que está assaltando mulheres que transitam a pé ou se encontram em pontos de ônibus.
Em um relato a que a Tribuna de Itapoá teve acesso, uma vítima de tentativa de assalto explica que em um final de tarde recente, levou seu filho pequeno para dar uma volta de bicicleta na frente de sua casa. Enquanto ela olhava no celular, um homem em uma moto encostou ao lado dela, pedindo celular e carteira. Ela até pensou que era brincadeira, mas logo percebeu que era, mesmo, um assalto. “Fiquei gelada na hora, e muda”, explica. Ela então, começou a andar para trás com o seu filho, colocando o celular no bolso e olhando fixamente para o criminoso. O assaltante a ameaçou. “Dá o telefone, senão vou te dar um tiro”, disse. Ele colocou a mão no bolso da jaqueta de moletom cinza claro e não tirou nada. Com o bolso do criminoso aberto, a vítima percebeu que não havia arma. Então, ela passou a andar mais rápido para trás. O bandido não havia notado que, em uma loja de conveniência próxima, várias pessoas presenciavam a cena. Quando percebeu, fugiu sem conseguir levar nada. “Então pessoal, principalmente mulheres, espero que esse meu erro, de por um instante ter me distraído na rua, sirva de lição para alguém. Tem um cara fazendo a limpa aqui na região [avenida Celso Ramos], de moto prata, jaqueta cinza clara com bolsos na frente e capacete escuro. Já tive informações de que ele levou tudo de uma moça aqui pertinho também, mesmo não mostrando a arma”, relatou a vítima no relato que tivemos acesso.
Em nota divulgada aos órgãos de imprensa locais, a Polícia Militar de Itapoá prestou esclarecimentos sobre as ocorrências relacionadas.
De acordo com a PM, esse assaltante age contra mulheres em pontos de ônibus ou andando pela via pública, principalmente quando elas estão distraídas, usando o celular, objeto que é o principal alvo do suspeito.
O homem anda sozinho em uma moto prata e capacete preto, fazendo menção a estar armado. Suas ações ocorrem tanto de dia quanto de noite.
“Oficialmente, junto à Policia Militar, são apenas três ocorrências desta natureza, em que as características do agente são as mesmas, porém em redes sociais, há diversos relatos, dos quais, não se sabe a veracidade, já que as vitimas não acionaram a Policia Militar”, explica a PM.
Segundo a Polícia, as vítimas devem fazer o devido registro dos fatos, dando o máximo de informações que possam levar à prisão do agente.
Por fim, a PM divulgou fotos das câmeras de vigilância da PM em que o suspeito aparece. As mesmas que ilustram esta matéria. Uma das vítimas, inclusive, reconheceu o assaltante nas imagens.
“A Policia Militar está trabalhando para identificar o autor dos fatos, e orienta à população que, caso tenha qualquer informação que leve à identificação do autor, denuncie pela Central 190. Sua denúncia pode ser anônima”, conclui a nota da PM.
Evento ocorre nesta quinta-feira, dia 29 de maio, ao meio-dia, na Câmara de Vereadores de…
Mais de R$ 21 milhões já foram investidos (em valores atualizados), mas estrada litorânea está…
A Prefeitura Municipal de Itapoá divulgou nesta semana dois editais de processos seletivos públicos para…
USUCAPIÃO Nº 5000885-56.2024.8.24.0126/SC AUTOR: JOSE ANTONIO DA SILVA RÉU: ALVACIR JOSÉ WENDT EDITAL Nº…
Polícia Civil e Militar atuaram em conjunto para elucidar crime ocorrido no dia 11 de…
Projeto integra o Programa Porto para Todos e oferece oportunidades reais de crescimento profissional O…
This website uses cookies.