Atleta mirim de Itapoá vence Campeonato de Surf em Balneário Camboriú

Nesse final de semana dos dias 12 e 13 de agosto, foi realizado o Campeonato Backfish de Surf em Balneário Camboriú. Um dos principais destaques da Competição foi a itapoaense Julie Arissa Nemoto Tamura, que com apenas seus nove anos de idade conquistou o título na categoria sub-12. “Fiquei em primeiro lugar. Demorou muito mais eu cheguei aqui”, comemorou a pequena grande atleta logo após receber seu troféu.

Elaine Nemoto, mãe de Julie, explica um pouco dos bastidores da competição que rendeu o título sub-12, além da 5ª colocação na modalidade Open a sua filha. “Como o campeonato foi antecipado, fomos pegos desprevenidos, pois havíamos acabado de voltar do Campeonato da Silverbay em Garopaba e não tínhamos nem o valor das inscrições. Graças às pessoas que acreditam na minha filha – o professor Fontana, secretário de Esporte de Itapoá, Flávia Speck, Barra Do Açaí, Anjos da Noite, Luciano (Japa) que conseguiu o apoio do Senhor Mario Tavares da Panificadora Maycon e ao Auto Posto Miranda – conseguimos ir para esse Campeonato. Fomos na sexta [11/08] e quando chegamos lá, disseram-nos que o cronograma havia mudado e que as categorias seriam no domingo. Não tínhamos dinheiro para ficar lá, mas já na praia, conseguimos a ajuda da Associação de Balneário [Camboriú] para voltarmos no domingo. E, apesar de o mar estar muito difícil devido à ressaca dos ultimos dias, a Julie Arissa finalmente conquistou a primeira colocação, sendo campeã da categoria sub-12. Na maioria dos eventos, ela fica entre as quatro primeiras, mas foi a primeira vez que sagrou-se campeã. Muito obrigada, Gabriel Castigliola [treinador], que não conteve as lágrimas de emoção, pois os dois conseguiram passar a arrebentação, tomando muitas ondas na cabeça, quase 10 minutos remando para pegar a onda da série, lá de trás até o inside. Minha pequena Big Rider mostrou, mais uma vez, que não importa o tamanho da onda, ela enfrenta”, comemorou a mãe orgulhosa.

Julie compete desde os seus sete anos de idade, sendo que em 2016, terminou o ano como vice-campeã do Campeonato Catarinense na categoria sub-12, terceira na sub-18 e quarta do Brasil na sub-10. Neste ano [2017], ela disputa o Campeonato Catarinense de Surf Amador, estando até o momento em 4º lugar no ranking sub-12 e 4º no sub-14. Restam, ainda, seis etapas do Catarinense deste ano e, no mês de setembro, a atleta de Itapoá irá a Itamambuca (SP), disputar o Campeonato Brasileiro.

“Gostaria de agradecer aos apoiadores, pois sem eles, nada disso seria possível: Pro ilha Surfboards, Tide Rise, Secretária de Esporte e Lazer de Itapoá, Prefeitura Municipal de Itapoá, Up To You, Auto Posto Miranda, Itapema Motos, Farmácia Confiança, Anjos da Noite, Rodrigo Lopes, Panificadora Don Rodolpho, Barra do Açaí, G’ Cabelo Arte Studio, Inspira, Fisiopilates e Cacau Show. Peço a toda comunidade de Itapoá, para que continue nos apoiando comprando as rifas que fazemos e as empadas que vendemos para angariar fundos para as competições. Quero, também, expressar a minha profunda gratidão a todos”, conclui Elaine.

Clique aqui e curta a página da Julie Arissa Nemoto Tamura no Facebook.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Um comentário em “Atleta mirim de Itapoá vence Campeonato de Surf em Balneário Camboriú

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook