FOTO: Polícia Civil de Itapoá / Divulgação.
Nessa segunda-feira, dia 30 de julho, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do SIC (Setor de Investigação Criminal) coordenado pelo delegado João Filipe Westphal Martins da Delegacia de Itapoá, com o apoio da DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Joinville realizou mais uma ação da Operação Contramão, que investiga uma quadrilha envolvida com desvios de cargas na região. Na ocasião, um lote de betoneiras furtadas em junho pela organização criminosa que foi presa nesse sábado (28 de julho) foi recuperado no bairro Jardim Paraíso, em Joinville.
“As betoneiras estavam expostas para comercialização em uma loja de materiais de construção, e foram recuperadas pela equipe de policiais civis. O proprietário da loja, que adquiriu a mercadoria por valor irrisório, sem notas fiscais, e sabia ser produto de crime, foi preso em flagrante por receptação qualificada e conduzido à Central de Plantão Policial, para a lavratura do auto de prisão em flagrante”, explicou a Polícia Civil em nota.
O delegado João Filipe Westphal Martins destacou que o combate ao roubo e furto de cargas é um trabalho árduo e demanda muito esforço de tempo e dinheiro público. “Os comerciantes devem ter consciência de que a aquisição de mercadoria furtadas ou roubadas é o maior incentivo aos roubos de carga. Se não houver receptadores, os números de crimes dessa natureza certamente serão reduzidos”, concluiu.
Projeto integra o Programa Porto para Todos e oferece oportunidades reais de crescimento profissional O…
Uma mulher de 60 anos de idade foi encontrada morta no banheiro de sua residência…
Faz saber a tantos quantos este edital virem ou dele conhecimento tiverem, que foi protocolado…
Terminal atinge a 2ª colocação nacional no 1º trimestre de 2025 e firma parcerias estratégicas…
Recomendação emitida em Concórdia segue entendimento do STJ e é acatada por prefeitos da região;…
Sete mandados foram cumpridos; dois homens foram presos em flagrante e diversas drogas apreendidas Na…
This website uses cookies.