Polícia Civil de Itapoá recupera carga avaliada em aproximadamente R$ 100 mil

Nessa segunda-feira, dia 30 de julho, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do SIC (Setor de Investigação Criminal) coordenado pelo delegado João Filipe Westphal Martins da Delegacia de Itapoá, com o apoio da DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Joinville realizou mais uma ação da Operação Contramão, que investiga uma quadrilha envolvida com desvios de cargas na região. Na ocasião, um lote de betoneiras furtadas em junho pela organização criminosa que foi presa nesse sábado (28 de julho) foi recuperado no bairro Jardim Paraíso, em Joinville.

“As betoneiras estavam expostas para comercialização em uma loja de materiais de construção, e foram recuperadas pela equipe de policiais civis. O proprietário da loja, que adquiriu a mercadoria por valor irrisório, sem notas fiscais, e sabia ser produto de crime, foi preso em flagrante por receptação qualificada e conduzido à Central de Plantão Policial, para a lavratura do auto de prisão em flagrante”, explicou a Polícia Civil em nota.

O delegado João Filipe Westphal Martins destacou que o combate ao roubo e furto de cargas é um trabalho árduo e demanda muito esforço de tempo e dinheiro público. “Os comerciantes devem ter consciência de que a aquisição de mercadoria furtadas ou roubadas é o maior incentivo aos roubos de carga. Se não houver receptadores, os números de crimes dessa natureza certamente serão reduzidos”, concluiu.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe seu comentário via Facebook