Intensa chuva de granizo quebra telhas em Itapoá; bombeiros auxiliam na distribuição de lonas

Por volta das 17h desse domingo, dia 29 de julho, Itapoá foi atingida por uma intensa chuva de granizo. Pedras de gelo de tamanhos variados, algumas chegando ao volume equivalente ao de uma bola de tênis de mesa caíram em diversos bairros do Município, provocando prejuízos, principalmente em relação à cobertura de residências com telhas onduladas (conhecidas como telhas eternit).

De acordo com os bombeiros militares de Itapoá, logo após a chuva, a corporação recebeu diversas ligações de moradores relatando os estragos nos telhados das residências. A informação repassada dos bombeiros a essas pessoas era a de que havia um rolo de lona no quartel que poderia ser distribuído. Imediatamente, o representante da Defesa Civil do Município e o coordenador regional entraram em contato com o quartel, informando que iriam trazer alguns rolos de lonas. Com isso, a distribuição se concentrou no pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá. Foi acionado o plano de chamada dos bombeiros comunitários, que prontamente se fizeram presentes no quartel, e auxiliaram na logística de distribuição das lonas e no atendimento das ocorrências.

No total, cerca de 10 mil metros quadrados de lonas para cobrir as residências de 70 famílias foram distribuídos.

Com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá.

Confira os vídeos sobre o tema que foram compartilhados nos grupos de WhatsApp da região:

 

 

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook