FOTO: Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina / Divulgação.
No final da tarde desse sábado, dia 30 de novembro, o Corpo de Bombeiros Militar foi informado sobre um incêndio florestal que atingia um ponto de difícil acesso do Morro do Quiriri em Garuva.
Devido à proximidade do horário do por do sol, no momento em que recebeu a informação e a dificuldade do acesso ao local – somente viável com aeronaves – os bombeiros só puderam iniciar os trabalhos de combate ao fogo na manhã deste domingo, dia 1º de dezembro.
Ao todo, foram deslocados 16 brigadistas entre bombeiros militares e comunitários, que realizaram o combate com o apoio do Helicóptero Águia da Polícia Militar de Santa Catarina, com a utilização de batedores e sopradores.
Durante a tarde, por volta das 15h deste domingo (1º/12), o fogo foi apagado. A área queimada equivale a aproximadamente 20 campos de futebol. Devido ao mau tempo, a equipe permaneceu no local por mais tempo até ter a segurança necessária para o voo de retorno à base.
Confira as fotos e vídeos da ocorrência divulgadas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina:
Moradores e empresários do bairro Mina Velha relatam prejuízos e insegurança diante da precariedade na…
Rede de exploração sexual de crianças e adolescentes desmantelada no Litoral do PR e de…
Um grave acidente de trânsito ocorrido na noite dessa quarta-feira, dia 14 de maio, por…
Investigação nacional mira grupo criminoso que utilizava alteração facial para burlar autenticação biométrica e acessar…
Porto Itapoá lidera movimentação de contêineres no Estado, com 366,6 mil TEUs movimentados Os portos…
Até o momento, investigações não apontam envolvimento direto do parlamentar nos disparos; um homem foi…
This website uses cookies.