Celebrações, com a presença exclusiva de sacerdotes, serão transmitidas pelas redes sociais
A Diocese de Joinville acompanha atenta as medidas adotadas pelas autoridades de vigilância sanitária e de saúde de Santa Catarina em relação ao Covid-19 (Coronavírus). Na noite dessa terça-feira, dia 17 de março, o Governo do Estado publicou um decreto colocando Santa Catarina em situação de emergência. O documento determina a suspensão de todos os eventos que possam reunir público, incluindo Missas, Celebrações, reuniões e encontros. Por esse motivo, as Santas Missas não serão celebradas com os fiéis.
Porém, para que a população continue unida em oração, destacamos que a Diocese de Joinville e as paróquias vão transmitir Missas, com a presença exclusiva do sacerdote, pelas redes sociais. “Neste momento, fazemos uma prece para que as a nossas orações sejam atendidas por Deus pelo fim deste período de pandemia. Estamos em oração com a Igreja Católica do mundo inteiro”, destacou dom Francisco Carlos Bach, bispo diocesano. A Diocese abrange 18 municípios, entre os quais Garuva e Itapoá.
Todos os outros encontros, reuniões, grupos de oração e formações em geral também estão suspensos. Essas medidas são válidas até que a diocese emita uma nova nota oficial.
Seguindo a recomendação do Papa Francisco, as igrejas permanecerão abertas para os fiéis que desejarem fazer suas orações individuais.
Da Diocese de Joinville, com adaptação da Tribuna de Itapoá.
Projeto integra o Programa Porto para Todos e oferece oportunidades reais de crescimento profissional O…
Uma mulher de 60 anos de idade foi encontrada morta no banheiro de sua residência…
Faz saber a tantos quantos este edital virem ou dele conhecimento tiverem, que foi protocolado…
Terminal atinge a 2ª colocação nacional no 1º trimestre de 2025 e firma parcerias estratégicas…
Recomendação emitida em Concórdia segue entendimento do STJ e é acatada por prefeitos da região;…
Sete mandados foram cumpridos; dois homens foram presos em flagrante e diversas drogas apreendidas Na…
This website uses cookies.