Missas estão suspensas na Diocese de Joinville, que envolve as Paróquias de Garuva e Itapoá

Celebrações, com a presença exclusiva de sacerdotes, serão transmitidas pelas redes sociais

A Diocese de Joinville acompanha atenta as medidas adotadas pelas autoridades de vigilância sanitária e de saúde de Santa Catarina em relação ao Covid-19 (Coronavírus). Na noite dessa terça-feira, dia 17 de março, o Governo do Estado publicou um decreto colocando Santa Catarina em situação de emergência. O documento determina a suspensão de todos os eventos que possam reunir público, incluindo Missas, Celebrações, reuniões e encontros. Por esse motivo, as Santas Missas não serão celebradas com os fiéis.

Porém, para que a população continue unida em oração, destacamos que a Diocese de Joinville e as paróquias vão transmitir Missas, com a presença exclusiva do sacerdote, pelas redes sociais. “Neste momento, fazemos uma prece para que as a nossas orações sejam atendidas por Deus pelo fim deste período de pandemia. Estamos em oração com a Igreja Católica do mundo inteiro”, destacou dom Francisco Carlos Bach, bispo diocesano. A Diocese abrange 18 municípios, entre os quais Garuva e Itapoá.

Todos os outros encontros, reuniões, grupos de oração e formações em geral também estão suspensos. Essas medidas são válidas até que a diocese emita uma nova nota oficial.

Seguindo a recomendação do Papa Francisco, as igrejas permanecerão abertas para os fiéis que desejarem fazer suas orações individuais.

Da Diocese de Joinville, com adaptação da Tribuna de Itapoá.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook