FOTO: Itapoá Saneamento / Divulgação.
Medida tem como objetivo reduzir riscos de contaminação de leituristas e clientes durante pandemia da COVID-19
Atendendo às orientações das autoridades da saúde no controle à disseminação da COVID-19 e também para preservar o bem-estar dos clientes e colaboradores, a Itapoá Saneamento adotará, no mês de abril, procedimentos excepcionais para a medição do consumo de água e Itapoá. Será utilizada a média de consumo dos últimos seis meses ou, mediante escolha do cliente, a autoleitura. As medidas serão aplicadas a todos os imóveis com hidrômetros que não podem ser acessados das vias públicas.
“Normalmente, o registro do consumo de água é feito por leituristas da concessionária. Em muitos casos, para que a medição seja realizada, é necessário que os funcionários entrem no terreno das residências e tenham contato direto com os moradores. Essa prática colocaria em risco a saúde dos profissionais e da população no atual cenário de pandemia, por isso, adotamos um protocolo especial”, explica Julie Campbell, gerente operacional da Itapoá Saneamento.
Os procedimentos
A média de consumo é uma prática usual nas operações das empresas de saneamento, empregada ocasionalmente em algumas situações como a impossibilidade de acesso dos leituristas aos hidrômetros dos imóveis ou alteração/defeito no medidor que inviabilize o processo de leitura do consumo de água.
Os clientes podem ainda optar pela autoleitura. Para isso, devem tirar uma foto do hidrômetro do imóvel e enviar a imagem à empresa por meio do WhatsApp (17) 99641-3259, solicitando a fatura. A foto deve ser nítida, apresentando os números pretos do visor limpo e sem reflexo. Os atendentes da concessionária irão avaliar os dados e enviar um retorno ao solicitante em um prazo de até 24 horas.
A Itapoá Saneamento conta com a colaboração e a compreensão dos clientes neste momento de restrições, confiante da normalização dos procedimentos de medição o mais rápido possível. A conta de água continuará sendo disponibilizada nas residências e pode ser acessada virtualmente no Digi Iguá, canal de serviços online da empresa (www.digiigua.com.br). A fatura também pode ser solicitada pelo telefone 0800 643-2750 pelo WhastApp 17 99641-3259 e webchat no site da Itapoá Saneamento.
Mais informações sobre como funciona o cálculo da média de consumo e sobre a autoleitura podem ser acessadas em www.iguasa.com.br/itapoasaneament
Sobre a Itapoá Saneamento
Por meio de concessão plena com validade de 30 anos, a Itapoá Saneamento assumiu os serviços de tratamento e distribuição de água e esgotamento sanitário no município de Itapoá em outubro de 2012. A concessionária atende a 21 mil pessoas e atua para universalizar o acesso da população aos serviços de saneamento. É controlada pela EBS e, desde 2017, pela Iguá Saneamento, companhia que está presente em 37 municípios brasileiros e que alcança 6 milhões de pessoas com o compromisso de ser a melhor empresa de saneamento para o Brasil.
Esclarecimento
A Itapoá Saneamento esclarece para os clientes que optarem pelo procedimento da autoleitura que é indispensável tirar uma foto do hidrômetro do imóvel no mesmo dia em que receberem a sua fatura de água. Feito isso, é necessário entrar em contato com a empresa através dos canais digitais, enviar a foto e solicitar o refaturamento de sua conta. Importante destacar que, enquanto permanecer o período de isolamento social, o cliente que adotar a forma de cobrança da autoleitura, no mês seguinte deverá realizar o mesmo procedimento.
Da Itapoá Saneamento, com adaptação da Tribuna de Itapoá. FOTO: Itapoá Saneamento / Divulgação.
Uma mulher de 60 anos de idade foi encontrada morta no banheiro de sua residência…
Faz saber a tantos quantos este edital virem ou dele conhecimento tiverem, que foi protocolado…
Terminal atinge a 2ª colocação nacional no 1º trimestre de 2025 e firma parcerias estratégicas…
Recomendação emitida em Concórdia segue entendimento do STJ e é acatada por prefeitos da região;…
Sete mandados foram cumpridos; dois homens foram presos em flagrante e diversas drogas apreendidas Na…
USUCAPIÃO Nº 5003005-72.2024.8.24.0126/SC AUTOR: SANDRA APARECIDA SAMEK SEHENEM AUTOR: JAIRO ALBERTO SEHENEM RÉU: MANSUETO SERAFINI…
This website uses cookies.