
Itapoá Saneamento adota procedimento especial para emissão da conta de água em abril

Medida tem como objetivo reduzir riscos de contaminação de leituristas e clientes durante pandemia da COVID-19
Atendendo às orientações das autoridades da saúde no controle à disseminação da COVID-19 e também para preservar o bem-estar dos clientes e colaboradores, a Itapoá Saneamento adotará, no mês de abril, procedimentos excepcionais para a medição do consumo de água e Itapoá. Será utilizada a média de consumo dos últimos seis meses ou, mediante escolha do cliente, a autoleitura. As medidas serão aplicadas a todos os imóveis com hidrômetros que não podem ser acessados das vias públicas.
“Normalmente, o registro do consumo de água é feito por leituristas da concessionária. Em muitos casos, para que a medição seja realizada, é necessário que os funcionários entrem no terreno das residências e tenham contato direto com os moradores. Essa prática colocaria em risco a saúde dos profissionais e da população no atual cenário de pandemia, por isso, adotamos um protocolo especial”, explica Julie Campbell, gerente operacional da Itapoá Saneamento.
Os procedimentos
A média de consumo é uma prática usual nas operações das empresas de saneamento, empregada ocasionalmente em algumas situações como a impossibilidade de acesso dos leituristas aos hidrômetros dos imóveis ou alteração/defeito no medidor que inviabilize o processo de leitura do consumo de água.
Os clientes podem ainda optar pela autoleitura. Para isso, devem tirar uma foto do hidrômetro do imóvel e enviar a imagem à empresa por meio do WhatsApp (17) 99641-3259, solicitando a fatura. A foto deve ser nítida, apresentando os números pretos do visor limpo e sem reflexo. Os atendentes da concessionária irão avaliar os dados e enviar um retorno ao solicitante em um prazo de até 24 horas.
A Itapoá Saneamento conta com a colaboração e a compreensão dos clientes neste momento de restrições, confiante da normalização dos procedimentos de medição o mais rápido possível. A conta de água continuará sendo disponibilizada nas residências e pode ser acessada virtualmente no Digi Iguá, canal de serviços online da empresa (www.digiigua.com.br). A fatura também pode ser solicitada pelo telefone 0800 643-2750 pelo WhastApp 17 99641-3259 e webchat no site da Itapoá Saneamento.
Mais informações sobre como funciona o cálculo da média de consumo e sobre a autoleitura podem ser acessadas em www.iguasa.com.br/itapoasaneament
Sobre a Itapoá Saneamento
Por meio de concessão plena com validade de 30 anos, a Itapoá Saneamento assumiu os serviços de tratamento e distribuição de água e esgotamento sanitário no município de Itapoá em outubro de 2012. A concessionária atende a 21 mil pessoas e atua para universalizar o acesso da população aos serviços de saneamento. É controlada pela EBS e, desde 2017, pela Iguá Saneamento, companhia que está presente em 37 municípios brasileiros e que alcança 6 milhões de pessoas com o compromisso de ser a melhor empresa de saneamento para o Brasil.
Esclarecimento
A Itapoá Saneamento esclarece para os clientes que optarem pelo procedimento da autoleitura que é indispensável tirar uma foto do hidrômetro do imóvel no mesmo dia em que receberem a sua fatura de água. Feito isso, é necessário entrar em contato com a empresa através dos canais digitais, enviar a foto e solicitar o refaturamento de sua conta. Importante destacar que, enquanto permanecer o período de isolamento social, o cliente que adotar a forma de cobrança da autoleitura, no mês seguinte deverá realizar o mesmo procedimento.
Da Itapoá Saneamento, com adaptação da Tribuna de Itapoá. FOTO: Itapoá Saneamento / Divulgação.
Leia também:
MPSC cobra plano da Celesc para resolver quedas de energia em Garuva
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina lança sua campanha do agasalho 2025
Obras dos molhes do rio Saí Mirim avançam em Itapoá com conclusão prevista para setembro
Relacionado

Itapoá Saneamento doa 25 mil sabonetes para o combate à pandemia de Covid-19
Produtos foram entregues com adesivo informativo sobre higienização pessoal e uso consciente de água Contribuindo com o controle da pandemia de Covid-19, a Itapoá Saneamento iniciou nessa segunda-feira, dia 18 de maio, a doação de 25 mil sabonetes para a Prefeitura de Itapoá, com o objetivo de beneficiar espaços públicos…
Em "Meio Ambiente"

Itapoá Saneamento reabre loja de atendimento
Medidas preventivas para evitar o contágio pelo coronavírus foram redobradas para preservar a saúde de colaboradores e clientes A Itapoá Saneamento informa que, desde essa segunda-feira, dia 1º de junho, está com sua loja reaberta, adotando todas as medidas necessárias para proteger a saúde dos clientes que necessitarem de atendimento…
Em "Utilidade pública"

Fraude de água prejudica a qualidade do abastecimento, afeta a saúde da população e é considerada crime
A Itapoá Saneamento vem trabalhando constantemente no combate às fraudes e, em pouco mais de um ano, identificou diversas infrações e aplicou aproximadamente 300 multas. Nesse período, a empresa realizou quase 3 mil fiscalizações e mais de 500 novas ligações foram executadas para regularizar as fraudes. Ou seja, quase 20%…
Em "Meio Ambiente"
Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá no qual segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@tribunadeitapoa.com.br
Publicar comentário