Itapoá Notícias nº 123 (julho de 2017): Conquistas

Se há uma palavra que resume bem esta edição 123 – julho de 2017 – do jornal Itapoá Notícias, é “conquistas”. Nossa matéria de capa, sobre a convocação de Luana Grabias para a Seleção Brasileira Sub-20 de Futebol, dispensa comentários. A menina de 17 anos, que Itapoá viu crescer e despontar no início do contato dela com o esporte, hoje é motivo de orgulho para a Cidade. É bem verdade que precisou sair do nosso pequeno município litorâneo para buscar o sucesso, algo normal em todos os segmentos. O importante é que Itapoá não saiu de Luana e ela fala com muito carinho da cidade onde deu os seus primeiros toques na bola.

Hiago Alaor Weiss é outro jogador de futebol itapoaense que foi buscar seu espaço fora de Itapoá. No caso dele, foi ainda mais longe: apostou no “beach soccer” (futebol de areia) espanhol. Está em início de carreira profissional, mas faz planos de um futuro grandioso no esporte. As expectativas são muito boas.

E os destaques esportivos da edição não param por aqui. O fisioculturista Evandro Arins, após já ter vencido o Campeonato Paranaense Nabba WFF 2017 de Estreantes e se classificar ao Brasileiro Geral da mesma competição, voltou com a 5ª melhor colocação nacional e a classificação para o Campeonato Mundial na bagagem. Só não foi apresentar Itapoá para o mundo, porque teve outra conquista ainda mais especial: o nascimento de sua primogênita.

O reconhecimento pelo seu trabalho em qualquer segmento é sempre algo muito especial. Valdir Bacher, que se aposentou pelos Correios após 31 anos de serviço, maior parte em Itapoá, recebeu merecida homenagem da Câmara Municipal. Mais uma merecida conquista.

A prisão de criminosos que assustaram Itapoá por parte da Polícia é mais uma conquista celebrada nas páginas do Jornal.

Por fim, o encontro, ainda que informal, da Comissão SOS SC-417 – que busca maior segurança no principal acesso às nossas praias – com o governador do Estado, momento em que exigiram providências por meio de ofício entregue e uma rápida conversa também se junta às conquistas descritas pela edição.

Nesse ritmo, o Itapoá Notícias te convida para eventos, fala de carros elétricos, da integração de nossos policiais militares com a comunidade, de problemas encontrados pelos moradores da Cidade, de eventos culturais e outros assuntos de interesse da comunidade de Itapoá e de Garuva, para que você, amigo leitor, tenha a melhor experiência possível ao ler o seu jornal.

A todos, uma excelente leitura!

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook