Itapoaenses brilham nas Paralimpiadas Escolares 2017

São Paulo (SP), sediou, entre os últimos dias 20 e 25 de novembro, a maior competição do Paradesporto Escolar do mundo. Itapoá esteve muito bem representada nesse evento promovido pelo CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro). Os itapoaenses Paulo Henrique Gonçalves (EEB Nereu Ramos), Renata Casasanta da Cunha (EMEF Monteiro Lobato) e Alefer da Silva (EMEF Monteiro Lobato) acompanhados do professor de Educação Física Alan Rezende (EEB Nereu Ramos), que oportunamente está também como técnico da seleção catarinense na modalidade de tênis de mesa.

Ao todo, os atletas de Itapoá conquistaram seis medalhas, sendo uma de ouro, duas de prata e três de bronze. Com os resultados obtidos, os itapoaenses contribuíram para que Santa Catarina ficasse com a terceira colocação no Troféu Eficiência da competição, além da segunda colocação geral entre as delegações por estado, atrás somente do anfitrião São Paulo.

“Para nós, é um grande orgulho poder participar, com atletas representando Itapoá pelo sétimo ano consecutivo, entre os melhores do Brasil. Agradeço, na pessoa do senhor Sergio Ofugi presidente e técnico da modalidade de Tênis de Mesa da Asepi (Associação Esportiva e Paradesportiva de Itapoá), todo incentivo prestado a nossos atletas; e às demais pessoas, que de alguma forma tiveram participação direta e indireta nesses resultados”, divulgou em seu Facebook, o professor de Educação Física Alan Rezende.

Confira, abaixo, as conquistas dos atletas itapoaenses:

Paulo Henrique Gonçalves
Campeão individual classe 6-7 (tênis de mesa)
Vice campeão duplas classe 6-10 (tênis de mesa)
Vice campeão equipes classe 6-10 (tênis de mesa)

Renata Cunha
Bronze individual classe 11 (tênis de mesa)
Bronze duplas classe 11 (tênis de mesa)
Bronze equipes classe 11 (tênis de mesa)

Alefer da Silva
5° colocado arremesso de peso
17° colocado 400m
10° colocado salto em distância.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook