Corais de Itapoá realizam série de apresentações natalinas

Os corais​ de Itapoá​ Vozes da Babitonga e Sementes do Amanhã​​ iniciam, nesta sexta-feira, dia 1º de dezembro, às 21h00min, no salão da Igreja Nossa Sra. dos Navegantes, uma série de apresentações do musical de Natal intitulado ‘O Menino do Tambor’. Baseado em um conto francês, o enredo é costurado com belas canções natalinas, que vão se completando uma à outra, ora contado, ora cantado; e a imaginação do ouvinte vai construindo o cenário do nascimento de Jesus. Esse mesmo espetáculo será apresentado no próximo dia 08 de dezembro, na Igreja Matriz. O Coral Vozes da Babitonga participa, pelo 3° ano consecutivo, da Festa da Padroeira de Itapoá também às 21h00min.

Dia 15 de dezembro, às 20h00min, será realizada a 3ª Noite Cultural, com a Orquestra prelúdio de Joinville, em um palco pavilhão no estacionamento do Porto Itapoá. Logo em seguida, será novamente a vez do musical “Menino do Tambor”, com direito a cenário, som, luzez e tenda que abrigará o público em cadeiras.

No dia seguinte, em 16 de dezembro, também às 20h00min, o musical abrirá a noite e, em seguida, o mesmo palco do Porto Itapoá receberá o grupo de choro Mistura Brasileira, que tocará clássicos do choro e músicas natalinas em forma de samba e choro.

Tanto os corais Vozes da Babitonga e Sementes do Amanhã, quanto o projeto de Natal Pontal da Figueira (que pelo terceiro ano consecutivo viabiliza apresentações de Natal com orquestra e canto coral) são patrocinados pelo Porto Itapoá e coordenados pela Escola de Música Tocando em Frente. “Há três anos, o terminal portuário itapoaense destina parcela do imposto de renda para destinos culturais na Cidade em um exemplo que pode ser seguido por outras empresas e cidadãos, pessoas físicas, que tem condições de fazer o mesmo”, explica Helmuth Kirinus, gestor cultural e proponente dos três projetos viabilizados pela lei Rouanet de incentivo à Cultura.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook