Menino de seis anos é resgatado de afogamento no Cambiju

Um menino de seis anos de idade se afogou por volta das 16h00min dessa quarta-feira, dia 24 de janeiro, no balneário Cambiju. O fato ocorreu há cerca de 500 metros do posto 6 dos guarda-vidas.

De acordo com os relatos dos guarda-vidas civis, eles observaram quando o pequeno banhista foi arrastado pela corrente de retorno que se formou no período da tarde e rapidamente se deslocaram até o local. Várias pessoas tentaram ajudar e quando os guarda-vidas chegaram, já estavam retirando a vítima da água. O menino apresentava grau 3 de afogamento (em uma escala que vai de 1 a 6, em que 1 é o grau mais leve e 6 o mais grave). Ou seja, apresentava grande quantidade de espuma na boca e nariz, com pulso radial palpável. Um dos guarda-vidas pegou a criança no colo e a levou até a areia, onde passou a realizar os procedimentos de socorro, enquanto outro guarda-vidas resgatava um segundo banhista que estava bem, sobre uma pequena prancha.

Com os procedimentos, logo, a criança voltou a respirar, passando a apresentar, então, o grau 2 (mais leve) de afogamento. O pulso do menino foi monitorado até a chegada do Resgate, uma ambulância do Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá, que encaminhou a vítima, inicialmente, ao PA (Pronto Atendimento) 24 Horas de Itapoá.

Posteriormente, o menino foi encaminhado pelo Helicóptero Águia da Polícia Militar de Santa Catarina até o Hospital Infantil de Joinville (foto).

Não foram divulgadas mais informações sobre o estado de saúde da vítima desde então.

FOTO: Helicóptero Águia da Polícia Militar de Itapoá / Divulgação.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook