Às 09h00min desta segunda-feira, dia 20 de fevereiro, a CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) de Itapoá será sede de uma reunião que apresentará o funcionamento das câmeras de monitoramento, tal como as instaladas pelo Projeto Bem-Te-Vi (parceria do Governo do Estado com a Prefeitura), porém por iniciativa particular. Um orçamento será apresentado. A CDL Itapoá fica na rua Hermínio Dagnoni, nº 145, bairro Itapema do Norte.
De acordo com o Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) de Itapoá, o custo é alto, mas como monitoram muitos quilômetros, a ideia é ratear entre os vizinhos, de forma a baratear os gastos. O investimento ocorre apenas uma vez, na aquisição do equipamento e não existe custo fixo de manutenção.
A intenção é que o projeto atue em parceria com a Rede de Vizinhos da PM, pelo qual as câmeras são monitoradas 24 horas por dia por policiais. “Precisamos que as pessoas venham conhecer o projeto, para ver se é ou não viável na Cidade, se a população compra a ideia”, convida o Conseg.
Moradores e empresários do bairro Mina Velha relatam prejuízos e insegurança diante da precariedade na…
Rede de exploração sexual de crianças e adolescentes desmantelada no Litoral do PR e de…
Um grave acidente de trânsito ocorrido na noite dessa quarta-feira, dia 14 de maio, por…
Investigação nacional mira grupo criminoso que utilizava alteração facial para burlar autenticação biométrica e acessar…
Porto Itapoá lidera movimentação de contêineres no Estado, com 366,6 mil TEUs movimentados Os portos…
Até o momento, investigações não apontam envolvimento direto do parlamentar nos disparos; um homem foi…
This website uses cookies.