
Vereador de Itapoá é ouvido pela polícia como testemunha após briga com tiros

Até o momento, investigações não apontam envolvimento direto do parlamentar nos disparos; um homem foi preso
Uma briga generalizada registrada na manhã deste domingo, dia 11 de maio, em um posto de combustíveis de Itapema do Norte, em Itapoá, terminou com disparos de arma de fogo e um homem preso em flagrante. O caso, que ganhou grande repercussão na cidade, envolveu a presença de um vereador do município – Valdecir Antônio Luiz da Silva, do partido Avante – que foi ouvido como testemunha pela Polícia Civil.
Segundo as informações confirmadas até o momento, inclusive por reportagem do respeitável portal NSC Total, o parlamentar não efetuou disparos, tampouco foi detido ou conduzido como suspeito, mas encaminhado para esclarecimentos e ouvido como testemunha. A Polícia Civil confirmou que o vereador prestou depoimento e não foi autuado. O autor dos disparos, por outro lado, foi preso em flagrante.
A polícia segue apurando os fatos, e diligências complementares estão sendo realizadas. Vídeos de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas devem esclarecer com maior precisão a dinâmica do conflito.
NOTA DA REDAÇÃO
A cobertura de casos assim exige responsabilidade. Em situações como esta, quando há forte comoção social e envolvimento de figuras públicas, é essencial que a informação seja baseada em fatos comprovados, e não em especulações. O papel do jornalismo sério é apurar e preservar a verdade – mesmo quando ela não gera os mesmos cliques que as manchetes sensacionalistas.
A credibilidade de um veículo se mede pela capacidade de sustentar a verdade mesmo diante da pressão de “antecipar” conclusões. Em respeito aos leitores e ao direito de todos à informação correta, a Tribuna de Itapoá segue se pautando por esse compromisso.
Leia também:
Operação da PF contra fraudes no GOV.BR tem desdobramentos em Itapoá
Crescimento em movimentação de cargas nos portos de SC supera a média nacional
Orquestra Prelúdio emociona Itapoá com trilhas de filmes clássicos em concerto inesquecível
Relacionado

Tiros são disparados contra a casa da vereadora Márcia Soares
Por volta das 21h00min desta segunda-feira, dia 27 de abril, a casa da vereadora de Itapoá Márcia Regina Eggert Soares (PSDB), foi alvo de seis tiros criminosos. A própria parlamentar se manifestou sobre o tema ao site Itapoa.com.br: “Sofri um atentado contra minha vida. Deram seis tiros contra a minha…
Em "Destaque"

Assaltantes são presos após perseguição e troca de tiros com a PM
Por volta das 21h00min desse domingo, dia 07 de dezembro, um assalto foi registrado contra um estabelecimento comercial na Rua Corvina, balneário Paese, em Itapoá. Um jovem pardo com cerca de 1,70 m de altura, cabelo curto e que trajava jaqueta de moletom cinza claro, calça jeans escura anunciou o…
Em "Destaque"

Polícia Civil de Itapoá indicia irmão de vítima por feminicídio em discussão por terreno
Durante interrogatório, o homem confessou o crime, alegando que houve um disparo de arma de fogo acidental, após a desentendimento A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia da Comarca de Itapoá, concluiu o inquérito que investigava a morte de uma mulher de 54 anos de idade…
Em "Segurança"
Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá no qual segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@tribunadeitapoa.com.br
Publicar comentário