FOTO: Julio Penteriche / fanpage Praia De Itapoá Sc.
Moradores de Itapoá há quatro anos, desde que vieram de Piraquara (região metropolitana de Curitiba), o pai Hamilton Ribeiro da Luz e seu filho Judson Ribeiro da Luz impressionam com a produção de peças feitas a partir de sucatas metálicas. O sucesso do pai, carreteiro, e filho, soldador, com a arte foi tanto, que hoje, ambos se dedicam quase que exclusivamente à produção artística.
Desde que iniciaram, há cerca de 10 anos, eles estimam já ter produzido mais de 600 peças, quais são comercializadas ao preço de R$ 50 a R$ 2 mil, dependendo dos tamanhos. As peças que mais saem, segundos os dois, são as “hat hot” (miniaturas de carros antigos modificados), caminhões, motos chopper (miniaturas de motocicletas modificadas) e animais diversos.
Mas o trabalho deles não para por aí. “Fazemos carros de verdade, motos e triciclos também. Inclusive, tínhamos um ‘hat hot’ de fabricação própria”, conta Judson.
Se você se interessou pelo trabalho e gostaria de conhecê-lo mais de perto ou adquirir uma escultura, o telefone do Judson é o (47) 99733-2230.
Projeto integra o Programa Porto para Todos e oferece oportunidades reais de crescimento profissional O…
Uma mulher de 60 anos de idade foi encontrada morta no banheiro de sua residência…
Faz saber a tantos quantos este edital virem ou dele conhecimento tiverem, que foi protocolado…
Terminal atinge a 2ª colocação nacional no 1º trimestre de 2025 e firma parcerias estratégicas…
Recomendação emitida em Concórdia segue entendimento do STJ e é acatada por prefeitos da região;…
Sete mandados foram cumpridos; dois homens foram presos em flagrante e diversas drogas apreendidas Na…
This website uses cookies.