FOTO: Tribuna de Itapoá / Arquivo.
Possíveis irregularidades no serviço prestado pela empresa concessionária e avarias frequentes nas embarcações motivaram a apuração da 20ª Promotoria de Justiça
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) instaurou um inquérito civil para investigar possíveis irregularidades no serviço de transporte marítimo por ferryboat, operado pela empresa F. Andreis & Cia Ltda, entre o município de Joinville e a Vila da Glória, em São Francisco do Sul. O procedimento extrajudicial da 20ª Promotoria de Justiça destaca a necessidade de apurar a qualidade do serviço prestado e garantir a segurança dos usuários.
O referido inquérito está fundamentado por meio da Notícia de Fato n. 01.2024.00053696-3, instaurada a partir do relato de possíveis irregularidades no serviço prestado pela empresa concessionária do serviço público de transporte marítimo e de avarias frequentes nas embarcações, que culminaram em uma interdição da atividade pela Marinha no início deste ano de 2025.
Conforme consta no documento do Ministério Público, recentemente, no mês de março, um novo incidente ocorreu no período da noite, deixando o ferryboat à deriva até a chegada de um rebocador.
No inquérito, a 20ª Promotoria de Justiça da Comarca de Joinville ainda solicitou a coleta de informações junto à Marinha do Brasil, à Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina e à Agência de Regulação de Serviços Públicos (ARES) sobre as atividades fiscalizatórias realizadas na empresa concessionária. O objetivo é verificar a regularidade dos procedimentos adotados e, se necessário, tomar as medidas legais cabíveis para responsabilizar os envolvidos.
O Promotor de Justiça reforça o papel e o compromisso do MPSC com a defesa do patrimônio público e a proteção dos interesses da sociedade, buscando sempre a melhoria dos serviços prestados à população.
Além das apurações que estão sendo realizadas sobre a prestação do serviço de transporte marítimo por ferryboat, o inquérito civil também aborda as condições da Rodovia Costa do Encanto, entre São Francisco do Sul e Itapoá. O trecho asfaltado apresenta rachaduras, o que já causou acidentes, e não há sinalização adequada de limites de velocidade e peso, aumentando o risco de tragédias.
Da Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC , correspondente regional em Joinville, com adaptações da Tribuna de Itapoá.
Moradores e empresários do bairro Mina Velha relatam prejuízos e insegurança diante da precariedade na…
Rede de exploração sexual de crianças e adolescentes desmantelada no Litoral do PR e de…
Um grave acidente de trânsito ocorrido na noite dessa quarta-feira, dia 14 de maio, por…
Investigação nacional mira grupo criminoso que utilizava alteração facial para burlar autenticação biométrica e acessar…
Porto Itapoá lidera movimentação de contêineres no Estado, com 366,6 mil TEUs movimentados Os portos…
Até o momento, investigações não apontam envolvimento direto do parlamentar nos disparos; um homem foi…
This website uses cookies.
View Comments
"Além das apurações........ serviço de transporte fluvial...".
O correto é transporte MARÍTIMO.
Perfeito, Andrey! Muito obrigado pela correção. Já estamos atualizando a informação. Realmente, não estamos falando de um transporte em rios, né?! Estava no texto original que recebemos da Assessoria de Comunicação do Ministério Público e passou despercebido por nossa equipe, que sempre revisa materiais externos. Abraço!