A Escola de Música Tocando em Frente, com o apoio da Prefeitura de Itapoá, foi quem intermediou a vinda do evento para a Cidade.
Esta será a primeira vez que uma orquestra interpretando o repertório de Mozart se apresentará em Itapoá. A orquestra Prelúdio atua há cinco anos em Joinville e é mantida através de patrocínios pela lei de incentivo fiscal à cultura daquele município.
O transporte e a alimentação dos integrantes da orquestra foram viabilizados pela Secretaria de Turismo, Meio Ambiente e Cultura de Itapoá.
São 25 músicos e o já conhecido maestro Rafael Huch, que também rege o Coral Vozes da Babitonga (patrocinado pelo Porto Itapoá). Além deles, a soprana Karla Cristina Ziemer também participará dessa apresentação que promete agradar a todos os amantes da música presentes na Cidade.
Para a direção da Escola de Música Tocando em Frente, que organiza o evento no Município, a ação mostra que a cooperação entre iniciativa privada, administração pública, artistas, agentes culturais e pontos de cultura, através de leis de incentivos fiscais, podem contribuir muito para melhoria do contexto cultural da cidade.
No evento, a orquestra apresentará aos itapoaenses o resultado de um trabalho musical feito com o afinco de todos e com o patrocínio do Simdec (Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura de Joinville).
Moradores e empresários do bairro Mina Velha relatam prejuízos e insegurança diante da precariedade na…
Rede de exploração sexual de crianças e adolescentes desmantelada no Litoral do PR e de…
Um grave acidente de trânsito ocorrido na noite dessa quarta-feira, dia 14 de maio, por…
Investigação nacional mira grupo criminoso que utilizava alteração facial para burlar autenticação biométrica e acessar…
Porto Itapoá lidera movimentação de contêineres no Estado, com 366,6 mil TEUs movimentados Os portos…
Até o momento, investigações não apontam envolvimento direto do parlamentar nos disparos; um homem foi…
This website uses cookies.