Orquestra Prelúdio, de Joinville, se apresenta em Itapoá neste sábado (05/09)

Orquestra Prelúdio de Joinville se apresentará em Itapoá - PrincipalÀs 10h30min deste sábado, dia 05 de setembro, a Orquestra Prelúdio, de Joinville, fará uma apresentação em Itapoá. O evento, intitulado “Mozart – Essência e Música”, ocorre na casa da Cultura (Rua VII do Loteamento Príncipe, sem número) e a entrada é franca.

A Escola de Música Tocando em Frente, com o apoio da Prefeitura de Itapoá, foi quem intermediou a vinda do evento para a Cidade.

Esta será a primeira vez que uma orquestra interpretando o repertório de Mozart se apresentará em Itapoá. A orquestra Prelúdio atua há cinco anos em Joinville e é mantida através de patrocínios pela lei de incentivo fiscal à cultura daquele município.

O transporte e a alimentação dos integrantes da orquestra foram viabilizados pela Secretaria de Turismo, Meio Ambiente e Cultura de Itapoá.

São 25 músicos e o já conhecido maestro Rafael Huch, que também rege o Coral Vozes da Babitonga (patrocinado pelo Porto Itapoá). Além deles, a soprana Karla Cristina Ziemer também participará dessa apresentação que promete agradar a todos os amantes da música presentes na Cidade.

Para a direção da Escola de Música Tocando em Frente, que organiza o evento no Município, a ação mostra que a cooperação entre iniciativa privada, administração pública, artistas, agentes culturais e pontos de cultura, através de leis de incentivos fiscais, podem contribuir muito para melhoria do contexto cultural da cidade.

No evento, a orquestra apresentará aos itapoaenses o resultado de um trabalho musical feito com o afinco de todos e com o patrocínio do Simdec (Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura de Joinville).

Orquestra Prelúdio de Joinville se apresentará em Itapoá

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook